icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos incrível sobre Maggie Smith, a Minerva de Harry Potter

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 02/10/20 às 15h43

capa do post 7 fatos incrível sobre Maggie Smith, a Minerva de Harry Potter

Existem bons atores e boas atrizes. Existem também os que atingiram um nível acima disso, os que podemos chamar de lendários. Esse é o caso de Dame Margaret Natalie Smith, conhecida como Maggie Smith, ou melhor, a grande Minerva da saga Harry Potter. Além desse reconhecimento na história do bruxo, Maggie tem um grande destaque vivendo Violet Crawley em Downton Abbey. A atriz britânica nasceu no dia 28 de dezembro de 1934, em IIford, leste de Londres e ficou conhecida na década de 1970. O papel responsável por isso foi o da professora fascista em The Prime of Miss Jean Brodie.

Maggie cresceu ouvindo a história romântica de como seus pais se conheceram em um trem que ia de Glasgow para Londres, passando por Newcastle. Sua mãe era escocesa e seu pai de Newcastle upon Tyne. Quando tinha apenas 4 anos, a família de Maggie se mudou para Oxford. A atriz tinha irmãos gêmeos mais velhos, sendo Alistair, que faleceu em 1981 e Ian, que é arquiteto. Maggie estudou na Oxford Hig School até os 16 anos, quando largou para estudar atuação na Oxford Playhouse.

A carreira da atriz é algo agradável de acompanharmos e foi pensando nisso que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguma curiosidades sobre sua vida. Confira  conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas. vamos lá.

Curiosidades sobre Maggie Smith

1 - O sonho de ser atriz

Maggie sonhava com o teatro desde muito nova. Ainda criança, já demonstrava paixão por atuar. No entanto ,seus pais nova compartilharam essas aspirações. Sua mão, na verdade, duvidava que uma garota "com uma cara daquelas" pudesse se tornar atriz.

2 - Primeiro trabalho

Maggie não desistiu dos seus sonhos. Aos 17 anos, começou a estudar atuação e estreou em um grande palco apenas um ano depois. Seu primeiro trabalho foi vivendo Viola na Décima Segunda Noite de Shakespeare.

3 - Atriz de comédia

Vendo Minerva e Violet, não imaginamos que Maggie começou sua carreira como atriz de comédia. Ela até viajou com produções comerciais por anos. Ela cantava, dançava e divertia o público. Aos 22 anos, já se apresentava em um show da Broadway.

4 - Fama mundial

Embora sempre tenha preferido o teatro, Maggie ganhou fama mundial graças ao seu papel no filme The Prime of Miss Jean Brodie. Sua atuação foi tão majestosa que rendeu um Oscar.

5 - Renome

Por sua contribuição às artes, a atriz foi nomeada Comandante da Ordem do Império Britânico. Essa é uma versão feminina de um cavaleiro. Em sua coleção de realizações, há até prêmios científicos de prestígio. Três famosas universidades britânicas concederam a ela o título de Doutora em Letras. Isso, sem Smith ter educação além da escola e teatro.

6 - Importância de Minerva

Maggie fez muito sucesso no teatro e foi considerada a favorita de vários diretores. No entanto, o público geral só soube dela após vê-la como Minerva em Harry Potter. Na época, a atriz já tinha quase 70 anos.

7 - Insatisfação com Harry Potter

Maggie chama seu trabalho em Harry Potter de insatisfatório. Segundo a atriz, nesses filmes ela não estava se sentindo "atuando de verdade" como se sentia nos outros.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest