Curiosidades

Monolito recém-descoberto desapareceu misteriosamente e intriga as autoridades dos EUA

0
Monolito recém-descoberto desapareceu misteriosamente e intriga as autoridades dos EUA

Na última semana, um monolito misterioso de metal foi encontrado em uma região do Estado de Utah, nos Estados  Unidos. No entanto, na mesma velocidade com que o monolito recém-descoberto surgiu, ele também desapareceu. Dessa forma, até o momento, ninguém sabe ao certo se o objeto foi o roubado ou se foi retirado do local por autoridades. Em todo caso, ele não está mais lá.

Nos últimos dias, a repercussão da aparição misteriosa do objeto fez com que diversos visitantes se deslocassem até o local. Porém, nenhuma informação oficial sobre sua localização foi divulgada, tudo foi feito por meios alternativos e por aficionados por assuntos misteriosos.

Ao que tudo indica, não foram as autoridades locais

De acordo com o Departamento de Gestão de Terras de Utah (BLM, em inglês), durante uma visita ao local, realizada no último sábado (28/11), foi descoberto que o objeto havia desaparecido. “Podemos não saber se foi um extraterrestre ou um terrestre que instalou a estrutura de “monólito”, mas podemos confirmar que ela foi retirada por uma parte ou partes desconhecidas”, afirma o perfil do BLM no Facebook.

Ainda na publicação, o Departamento de Gestão de Terras também afirmou que os visitantes que levaram o objeto não foram nada amigáveis. Isso porque, eles estacionaram em uma área de vegetação, deixando marcas no local e ainda espalharam lixo em uma área próximo ao monolito. “Reconhecemos o incrível interesse que o ‘monólito’ gerou em todo o mundo. Muitas pessoas têm apreciado o mistério, considerado uma distração bem-vinda do ciclo de notícias de 2020”, afirma Amber Denton Johnson, gerente do órgão responsável por administrar a região do monolito.

Também vale lembrar que, apenas o ato de dirigir pela área é ilegal. Portanto, ainda que o objeto tenha sido instalado sem autorização, retirá-lo desta maneira pode configurar como crime. “Sempre que você visitar terras públicas, siga os princípios de “não deixar lixos” e siga as orientações federais e locais”, reforça a publicação do BLM.

Quem levou o monolito espalhou lixo pelo local?

Na última terça-feira (24/11), o Departamento Público de Segurança Pública de Utah descobriu a presença do monolito na região. Dito isso, a estrutura estava fincada no chão e possuía 3,6 metros. No entanto, não se sabe ao certo quanto era o seu peso. “Essa foi a coisa mais estranha que eu encontrei em todos os meus anos de voo”, disse Bret Hutchings, piloto do helicóptero que encontrou o objeto. Para ele, o objeto provavelmente foi instalado “por algum artista new wave” ou um fã de ficção científica. “Você sabe, alguém que foi um grande fã de ‘2001: Uma Odisseia no Espaço‘”, completa.

Desde a última semana, muita teoria surgiu ao redor do assunto. Entre elas, uma apontando que o monolito já estava no local desde 2016. Essa informação surgiu por meio de Tim Slane, usuário do Reddit e responsável por divulgar a informação. Em outro caso, Nick Street, tenente e porta-voz do Departamento de Segurança Pública de Utah, informou que é possível que a estrutura esteja lá por “40, 50 anos, talvez até mais”. De toda forma, nos resta esperar para ver se o monolito recém-descoberto irá aparecer novamente.

‘Visons zumbis’ aparentemente estão escapando de suas covas

Matéria anterior

7 contos sobre Cristovão Colombo que pouca gente conhece

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.