• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Montanha de Game of Thrones não é mais o homem mais forte do mundo

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      24/06/19 às 16h02

Você se acha forte? Acha que vai super bem na academia? Bom, por mais que suas respostas tenham sido positivas, é melhor pensar de novo. Isso porque, por mais forte que você se ache, com certeza, ainda está muito longe de chegar perto do homem mais forte do mundo.

E como alguém sabe e pode falar que é o homem mais forte do mundo? Existe um torneio, que acontece desde 1977, para determinar isso. A competição é feita em várias categorias e algumas delas foram inspiradas nas mitologias grega e celta.

Algumas delas são: Pedra de Atlas, onde o competidor deve erguer cinco pedras esféricas e colocá-las em plataformas, onde as pedras vão gradualmente aumentando de peso. Existe também o Lançamento de Barril onde, como o próprio nome diz, os competidores arremessam barris de costas por cima de uma placa. Outra prova é a Caminhada do fazendeiro, na qual os cinco competidores percorrem uma determinada distância carregando duas bigornas.

Na corrida pelo título, também há as Escadas, que exigem dos competidores força e velocidade. Eles têm que subir uma escada com três latas, cada uma de uma vez. Outra prova é chamada de Dedos de Fingal, que remete a um caçador da mitologia celta. Nessa prova, os competidores levantam vários postes, os "dedos", e é preciso levantar os postes até que eles tombem para o outro lado. Também tem o Levantamento de tronco, onde os competidores têm que levantar um tronco de uma árvore e encaixá-lo em um suporte.

Como se não bastasse, eles também têm os Pilares de Hércules. Na mitologia grega, Hércules teve que segurar o peso do mundo literalmente. E para simbolizar isso, nessa prova, os competidores ficam em pé, em uma posição fixa com os braços abertos enquanto seguram dois pilares pelo maior tempo que conseguirem. Há ainda a prova onde eles precisam puxar literalmente um veículo, que pode variar de um carro até um avião.

Título

O país que tem mais títulos nessa competição é os Estados Unidos. O país tem 10 títulos e é seguido pela Islândia com oito nomeações. E dentro dessa prova, existem os nomes que figuram entre os melhores. Entre eles, está o polonês Mariusz Pudzianowski, com cinco títulos, e um lituano, Žydr?nas Savickas, com quatro.

Em 2018, o título de homem mais forte do mundo pertencia a Hafþór Júlíus Björnsson, o homem que interpretou o personagem Montanha em Game of Thrones. Björnsson tem 2,05 metros e 180 quilos. Em 2014, ele ficou em segundo lugar e depois em terceiro, em duas outras edições. O ator quebrou o recorde da mitologia escandinava quando conseguiu dar cinco passos enquanto carregava um tronco de árvore de 650 quilos.

Mas agora, em 2019, o título não continuou com o ator. Ele está agora com o letão-americano, Martins Licis, um competidor que foi apelidado de 'o Dragão'. Esse homem é natural da Letônia e agora representa os EUA na competição.

As medidas desse atleta de 28 anos também impressionam. Ele tem 1,91 metros de altura e pesa 150 quilos. Além disso, o seu apelido veio por causa do fogo que ele parece ter dentro de si.

Segundo o Barbend, Björnsson teve um ferimento no pé e isso o atrapalhou durante a competição. Antes da competição, o ator deu uma entrevista ao NY Post e disse que "você precisa estar disposto a trabalhar 365 dias ao ano e ser completamente obcecado com o que você quer atingir, e se você estiver disposto a cumprir isso, então você é capaz de ser o homem mais forte do mundo".

Próxima Matéria
Via   Ign     Segredos do mundo  
Imagens Instagram
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+