Muitas pessoas alimentam o sonho de morar em outro país. No entanto, muitas vezes só conhecemos os países, onde desejamos morar, por cima. Vemos apenas as coisas clichês que vemos em filmes ou que ouvimos de alguém que fez uma visita. No entanto, existem segredos que somente os residentes de longo prazo conhecem. Encontramos quem sonhe em viver na América do Norte, mais precisamente Estados Unidos, assim como encontramos diversas pessoas que sonham em morar na Europa. Há também os que optam pela Ásia, como Coreia do Sul. Esse é um dos países mais buscados do continente e encanta a todos por sua cultura, suas músicas e sua tecnologia.

A Coreia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Recentemente, Olga, uma mulher que mora na Coreia do Sul desde 2001 resolveu publicar algumas verdades sobre o país. Ela nasceu em Oskemen, no Cazaquistão e foi ao país sul coreano com uma turnê de um grupo de dança. Por lá, conheceu o seu atual marido e, após aprender o idioma, se graduou. Sendo assim, trouxemos para você, caro leitor, algumas curiosidades que ela revelou e você precisa conhecer antes de visitar esse lugar incrível. Confira a seguir e surpreenda-se.

Coisas que poucas pessoas sabem sobre a Coreia do Sul

1 - Habitação

Metade da população sul coreana vive em apartamentos. Essa preferência por prédios não é uma questão de densidade populacional. Isso porque os sul-coreanos são coletivistas em sua essência. Todos os prédios baixos ou altos, são bastante parecidos: o território é cercado, há estacionamentos subterrâneos, academias gratuitas e os apartamentos são alugados com acabamento completo e eletrodomésticos.

2 - Prato comum

Publicidade
continue a leitura

Na Coreia  do Sul, um prato comum é o de ostras frescas. Muitas pessoas amam, mas acaba sendo muito caro em várias partes do mundo. Por lá, uma bandeja custa em média cinco dólares, o que é duas vezes mais barato do que um pedaço de carne, por exemplo.

3 - Melhor comer fora

Na Coreia do Sul, é bem mais barato comer fora do que comprar as coisas e cozinhar em casa. Por esse motivo, dificilmente, vamos ver uma pessoa fazendo um almoço em casa.

4 - Ensinamentos na infância

Publicidade
continue a leitura

Na Coreia do Sul, as crianças são ensinadas desde muito cedo a não se ofenderem ou se machucarem. E isso, independente do gênero. Tanto as meninas, como os meninos, aprendem desde muito novos a ajudarem os colegas a expressarem seus sentimentos quando se sentirem tristes.

5 - O maior livro da escola

O livro mais grosso das escolas da Coreia do Sul é o de educação física. Nele, há o passo a passo de como usar corretamente todos os tipo de equipamentos de exercícios, andar de bicicleta e fazer ginástica.

6 - Ensinamentos obrigatórios

Publicidade
continue a leitura

Nas escolas, há inglês e chinês como matérias obrigatórias. Além disso, há um tempo separado especialmente para que as crianças possam fazer suas tarefas diretamente na escola, sem precisar levar dever para casa.

7 - O lixo

O lixo na Coreia do Sul só pode ser jogado em sacos específicos. Em outro caso, ele simplesmente não será recolhido e o infrator ainda será multado. Para isso, existem câmeras de vigilância nos locais onde se deposita os lixos. Na maioria das vezes, são os estrangeiros que poupam em sacos de lixo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 26/10/20 14h43