Fatos NerdNotícias

Morte do Homem de Ferro quase foi diferente em Vingadores: Ultimato

0

Em abril desse ano fomos apresentados ao tão aguardado final da Saga do Infinito. Dirigido por Joe e Anthony Russo, Vingadores: Ultimato chegou superando todas as expectativas – que já eram altas – e se consolidou como o maior filme de super-heróis de todos os tempos. Aliás, todos os milhões investidos no longa, que se tornou uma das produções mais caras da história, foram compensados por um lucro estratosférico e o primeiro lugar entre as maiores bilheterias do mundo. Ao passo que existem diversos elementos responsáveis por tornar essa película tão aclamada, nessa matéria resolvemos nos restringir a falar de um personagem em especial: Tony Stark.

No decorrer desses onze anos de Universo Cinematográfico Marvel, passou a ser difícil desassociar atores de seus personagens. Enquanto em alguns casos é mais fácil entender que o mundo real e o ficcional são díspares, quando se trata de Robert Downey Jr. e do Homem de Ferro a missão é impossível. Parece que o gênio, bilionário, playboy, filantropo é mais do que um personagem. Talvez tenha sido esse o elemento-chave responsável por conquistar tantos espectadores. Tony é o tipo de personagem que te faz odiar amá-lo ou amar odiá-lo, talvez, os dois.

Sendo assim, é fácil entender o porquê de ter sido tão chocante perdê-lo nas cenas finais de Ultimato. Era uma despedida pela qual ninguém estava pronto. Como resultado, chegamos a ver alguns protestos contrários à decisão dos roteiristas. Um deles até se projetou em forma de uma petição exigindo o retorno de Stark. Contudo, não foi efetivado. De qualquer forma, a morte do herói era inevitável, porém, quase aconteceu de uma forma diferente.

Foi tudo improviso

Segundo o editor Jeff Ford, responsável pela montagem de Ultimato, foram realizadas diversas filmagens diferentes do confronto entre Stark e o Titã Louco. Em uma entrevista ao Collider, o editor contou que isso acorreu por conta do processo de atuação de Downey Jr. “Robert trabalha de uma forma que o leva a querer explorar”, disse Ford. “Ele gosta de tentar coisas diferentes. E por ser um ator intuitivo, ele gosta de fazer isso em frente às câmeras, para o caso dele acertar algo especial. Muitas vezes ele o faz”, revelou o montador. Ademais, Ford explicou que a grande maioria das cenas eram improvisações completas, por parte de Downey Jr.

“Quando estávamos montando o final do filme, no último momento de Tony na primeira rodada, filmamos várias opções diferentes “, disse ele. “Robert tinha idéias diferentes. Damos a ele espaço para fazer isso. Joe e Anthony são ótimos em improvisação. Filmamos uma série de apresentações diferentes para esse último momento. Algumas delas eram loucas. Algumas delas nunca teríamos usado”, justificou o editor.

Sendo assim, tal qual nas probabilidades calculadas pelo Doutor Estranho, parece que Tony Stark realmente morreu de diversas formas diferentes.

Mulher descobriu aos 24 anos que não tinha cerebelo

Artigo anterior

7 fatos que tornam essas doenças ainda mais estranhas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido