icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Motociclista espirrou em público na Índia e foi isso que aconteceu

POR Bruno Dias EM Curiosidades 27/03/20 às 14h28

capa do post Motociclista espirrou em público na Índia e foi isso que aconteceu

A pandemia de coronavírus já se tornou uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença a cada dia. Por ser um vírus mortal, as autoridades de todo mundo estão se mobilizando com a situação. As autoridades querem conter o surto e identificar toda a rota do coronavírus. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação, agora, é evitar o contágio da doença.

Medidas foram tomadas pelos governos do mundo todo, com a intenção de diminuir a propagação do vírus. Por isso, praticamente todos os países do mundo estão em isolamento, para tentar diminuir a quantidade de casos. E o resultado disso são vários centros urbanos vivendo um vazio, quase que sem precedentes. E quando se olha para as ruas, parece um filme pós-apocalíptico, mas todos sabem que o mundo ainda existe mas todos estão dentro de suas casas.

A principal forma de contágio é por vias respiratórias e contato com pessoas infectadas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o coronavírus pode também sobreviver nas superfícies durante algumas horas ou então até dias. Por causa disso, os órgãos oficiais indicaram as medidas, que são necessárias para tentar diminuir a disseminação do vírus.

Por mais que a informação sobre como se prevenir chegue em quase todas as pessoas, o surto do vírus assusta todo mundo. A China, por exemplo, é o maior produtor de suprimentos médicos, e está passando por uma falta de máscaras. Já que elas são principalmente usadas, prioritariamente, como forma de prevenção.

E ao redor do mundo, as pessoas estão se prevenindo ao máximo e tentando seguir as indicações de órgãos de saúde. Mas o pânico pelo coronavírus está presente no olhar e nas atitudes das pessoas.

Briga

Um exemplo disso, foi o incidente que aconteceu esse mês, em Kolhapur, uma cidade na Índia. A cidade, até o momento, tem 49 casos de coronavírus. Desses, apenas uma morte confirmada.

O vídeo mostra até que ponto o medo toma conta das pessoas e como ele pode fazer com que as pessoas tomem atitudes impensadas e totalmente sem sentido.

A câmera gravou o momento em que uma motociclista apanhou, pelo simples fato de ter espirrado em público. No vídeo, é possível ver o momento em que dois motoqueiros estão dirigindo devagar, um ao lado do outro, em uma rua movimentada da cidade. Um deles para e questiona porque o outro, ao espirrar, não cobriu seu rosto. E diz que isso podia propagar o coronavírus.

Em muito pouco tempo, a discussão virou uma briga e ainda fez com que a região ficasse engarrafada. Por mais que o medo esteja presente em todos nós, não devemos nos desesperar. Esses motociclistas por exemplo, o que não espirrou poderia nem ter sido infectado. E o que deu o espirro, poderia nem estar com o coronavírus.

Mas se caso o motociclista que espirrou tivesse contaminado, com a briga, ou seja, o toque e troca de fluidos, contaminaria o outro homem. E isso sem nem precisar do espirro para isso.


Próxima Matéria
Via   Desconcertante  
Imagens Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest