• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Motorista que foi filmado por passageira agora cantará em ópera

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      17/07/19 às 19h20

Mesmo que muitas pessoas não acreditem, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. E para conseguir fazer uma boa ação, você não precisa gastar rios de dinheiro ou perder todo o seu tempo. A verdade é que, para mudar o mundo, você não precisa de muita coisa, além de uma boa ação.

Isso tudo pode parecer mais um daqueles discursos humanitários e motivacionais. Mas se você parar para pensar, talvez, seja exatamente disso que as pessoas precisam. O fato é que, se algumas palavras já são capazes de fazer uma grande diferença, então, imagine o que aconteceria se o ser humano realmente decidisse se mobilizar para um bem maior?

E uma boa ação, que foi feita de forma totalmente despretensiosa e nem mesmo com alguma intenção específica, foi capaz de mudar a vida de uma pessoa. O motorista de Uber , Menzi Mngoma, de 27 anos, é famoso na cidade de Durban, na África do Sul, por cantar várias canções para os seus passageiros durante os trajetos. Agora, esse motorista vai virar tenor de ópera. Isso, depois que uma de suas passageiras o gravou cantando e postou em sua rede social.

O vídeo teve uma repercussão muito grande e ultrapassou um milhão de visualizações. Nele, Menzi canta La donna è mobile, de Luciano Pavarotti. Com todas essas pessoas vendo o homem cantar, ele ficou famoso e foi convidado a seguir carreira na ópera.

"Estou muito animado com tudo o que está acontecendo na minha vida agora. Todos os shows que estou tendo, pessoas que me reconhecem, querendo tirar fotos comigo. Me sinto especial vendo meu rosto na TV e nos jornais, além de entrevistas no rádio", comentou Menzi à BBC.

Fama

Quem gravou o vídeo de Menzi foi Kim Davey, uma passageira que estava no país em uma viagem de negócios. Na viagem, a mulher ouviu o talento de Menzi e depois, descobriu que ele era autodidata."Ele trabalhava como motorista do Uber para sustentar sua jovem família devido à falta de oportunidades para cantores como ele no país", contou Davey.

Quando o motorista começou a cantar, a mulher disse ter ficado arrepiada."Fiquei completamente surpresa. Não pude acreditar que um homem com talento não pudesse usá-lo".

"Depois de obter sua autorização para postar no Facebook o vídeo que eu gravei dele, não tinha ideia de que ele viralizaria. E as coisas, simplesmente, aconteceram muito rápido para ele desde então", explicou Davey.

Desde então, a vida de Menzi virou de cabeça para baixo. Ele foi convidado pela "pera da Cidade do Cabo a fazer um teste e está gravando um single. Também vai se apresentar no maior prêmio de literatura da África do Sul, em Johanesburgo, no final do mês de julho.

Além disso, ele também participará de uma competição de cantores de ópera chamada Vozes da África, na Cidade do Cabe, entre 18 e 28 de julho.

"Eu estou indo para Los Angeles para me apresentar em um show de talentos em dezembro. Me sinto como uma pessoa especial. Então, não sou apenas um simples motorista do Uber. É ótimo", comenta.

"Eu sou um cantor natural, mas de gêneros como gospel e jazz. Na ópera, eu invisto muito tempo tentando aprender como se faz", continuou.

Trabalho

Mesmo com todas as oportunidades que estão surgindo na vida de Menzi, ele diz que ainda continuará trabalhando como motorista.

"Eu ainda estou trabalhando no Uber e é algo que continuarei fazendo até estar em posição de deixar o trabalho. No momento, enquanto estiver comprometido e motivado a me tornar um artista profissional, preciso ajudar a sustentar minha família", concluiu.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+