O tempo passa para todos e essa não é nenhuma novidade. Algumas coisas que vivemos, que compramos, comemos ou ouvimos acabam nos acompanhando para a vida toda. Nós ainda temos aquele filme que vimos na infância e até hoje mexe com a gente. Existem algumas músicas que nos transportam diretamente pro passado e, é claro, todos temos um "desenho animado do coração". Esse é aquele que assistíamos quando crianças. Vários deles ficaram, é claro, apenas em nossas memórias, pois tiveram poucas temporadas. No entanto, existem alguns desses desenhos que são exibidos até hoje e com novos episódios. Embora trate da mesma história, a maioria deles passou por mudanças muito notáveis.

Ainda assim, é muito agradável assistir novamente e voltar a se sentir criança. Hoje em dia, nos canais infantis, os clássicos coexistem com as novas produções. E foi pensando nisso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos então como alguns desenhos da nossa infância mudaram com o passar do tempo. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

A mudança dos desenhos animados com o passar dos anos

1 - Bob Esponja

Publicidade
continue a leitura

Bob Esponja está conosco desde 1997 e mudou muito desde então. No início, os desenhos eram feitos à mão e as cores eram mais escuras. Com o passar do tempo, a série animada foi ficando mais moderna. Na nona temporada, a qualidade da imagem mudou bastante, ficando mais nítida e clara. Isso porque passou a ser feita no computador.

2 - Os Simpsons

Os Simpsons começaram a ser exibidos na TV em 1987. Era apenas uma vinheta de dois minutos apresentada no programa The Tracey Ullman Show. No entanto, o sucesso fez com que ela ganhasse "vida própria". Os personagens eram bastante simples no começo. Tinham até linhas desiguais e proporções incomuns. Com o tempo, esses detalhes foram sendo modificados, até ganharem a forma que conhecemos hoje.

3 - As Meninas Superpoderosas

Publicidade
continue a leitura

As Meninas Super Poderosas foram criadas há mais de 20 anos. A Cartoon Network foi a responsável por isso. O programa contou com seis temporadas até 2004, quando saiu do ar. Houve então um reboot em 2016, mas o público não recebeu muito bem.

4 - Scooby-Doo

Publicidade
continue a leitura

Esse desenho realmente faz parte de várias gerações. A história mostra o cachorro falante e seu grupo de amigos que resolvem mistérios desde 1969. Ao todo, já são mais de 13 adaptações. A última de todas chama Scooby-Doo e Convidados, começou a ser exibida em 2019.

5 - Jovens Titãs

Os super-heróis da DC Comics tiveram a primeira adaptação animada em 2003. A responsável por isso foi a Cartoon Network. O desenho contou então com cinco temporadas até 2005. Em 2013, os personagens voltaram renovados e com uma nova aparência. No entanto, essas mudanças não agradaram muito o público.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e viaje por um universo de conhecimentos.

Publicado em: 19/10/20 15h27