• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher de 58 anos engana todo mundo como ''jovem streamer'' usando filtro de aplicativo

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      31/07/19 às 20h12

Recentemente, falhas no software, que efetuava uma drástica mudança na imagem de uma famosa streamer chinesa, acabaram revelando sua verdadeira identidade. Os fãs da autointitulada "Sua Alteza Qiao Biluo" ficaram atordoados quando perceberam que a jovem, que eles conheciam era, na verdade, uma senhora de 58 anos de idade e que eles haviam sido enganados durante todo esse tempo.

Após a revelação, diversas discussões sobre padrões de beleza começaram a surgir na redes sociais. A streamer é seguida por mais de 100 mil pessoas e é chamada por seus seguidores de "deusa fofa".

Tudo aconteceu durante uma rotineira transmissão de Qiao Biluo, na plataforma de streaming Douyu. Qiao não percebeu que estava transmitindo sem o filtro que, costumeiramente, utiliza. Segundo a BBC, somente quando seus espectadores começaram a deixar a transmissão, é que ela percebeu que algo estava acontecendo.

De acordo com o tabloide chinês Global Times, alguns de seus fãs mais leais já enviaram mais de 100 mil yuans, algo em torno de mais de 54 mil reais. Webcelebridades como Qiao, também conhecidas como wanghong, costumam ganhar muito dinheiro ou presentes virtuais de seus seguidores e fãs.

No entanto, as desconfianças sobre a verdadeira identidade de Qiao pareciam assombrar seus seguidores há algum tempo. Alguns pareciam cientes de que ela estava usando um filtro e, por vezes, pediram a ela que mostrasse seu verdadeiro eu. Porém, ela dizia não poder mostrar seu rosto até que ela recebesse presentes no valor de 100 mil yuans. "Afinal, eu sou uma linda anfitriã".

Depois que ocorreu a falha e sua verdadeira aparência foi revelada, muitos de seus devotos seguidores deixaram de segui-la. Além de suspenderem os presentes que seriam enviados à ela. De acordo com o Global Times, a maioria dos seguidores da streamer era composta por homens. Foram realizadas algumas capturas de tela da transmissão, que revelou a verdadeira identidade de Qiao.

Falha na transmissão

Depois que a história começou a repercutir na internet, a streamer suspendeu sua conta na rede social chinesa, Sina Weibo. Isso, depois que alguns usuários começaram a debater sobre o assunto no site. Muitos, inclusive, questionando o QI das pessoas que estavam doando dinheiro para ela.

Entretanto, muitos usuários apelaram para a empatia e pediram para que as pessoas não julgassem Qiao por sua aparência. E enfatizaram o fato dela ter se tornado tão popular devido a sua voz. Outros estavam preocupados com a saúde mental da streamer e como esses comentários negativos poderiam afetá-la.

Apesar de todo 'rebuliço' nas redes sociais, a falha na transmissão de Qiao quase não prejudicou a streamer no que tange a seu número de seguidores. Após o incidente, seu perfil no Douyu acumulava cerca de 650 mil seguidores. Segundo ela, tudo era na verdade uma forma de atrair fama e ganhar algum dinheiro.

A falha na transmissão acabou tendo quase um efeito reverso na vida online da streamer. Ela, supostamente, está recebendo propostas de anúncios publicitários de câmeras de beleza. Como as usadas por ela durante as transmissões. Além do mais, depois do incidente, ela anunciou seus planos para o lançamento de um álbum musical.

Na China, as transmissões ao vivo estão se tornando uma verdadeira febre. Mais de 425 milhões de pessoas realizam esse tipo de evento na internet, em plataformas como o Douyu. Muitas delas com pessoas mostrando seus talentos para o canto ou comendo comidas estranhas em seus quartos, enquanto utilizam filtros faciais, como os usado por Qiao.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+