Samantha Webster tinha pouco tempo de vida, mas tinha uma certeza: ela queria ter seu dia de noiva e dizer sim ao seu noivo. Alec, o companheiro de Samantha, queria fazia questão de realizar o desejo de sua amada, mesmo que fosse em cima de uma cama de hospital.

Samantha, de 33 anos, trabalhava como professora e lutava contra um tipo raro e agressivo de câncer. Samantha até chegou a passar por alguns hospitais e tratamentos, mas realmente ela não tinha muito tempo de vida. Alec, que é empresário, planejou tudo para realizar o desejo de Samantha. E não é que deu certo?

A Fatos Desconhecidos conta um pouco dessa história emocionante para vocês.

Realizando o sonho de Samantha

Publicidade
continue a leitura

Graças a ajuda da equipe do Severn Hospice, em Telford, o casal conseguiu dizer "sim" diante de 20 amigos próximos e familiares. As fotos do casamento registram os momentos de ternura entre o casal, inclusive o primeiro beijo de Samantha e Alec como marido e mulher.

As paredes do quarto ganharam lindas decorações para celebrar o casamento e até a cama do hospital foi decorada com um arranjo de flores. A documentação, que geralmente iria demorar dias para ficar pronta, foi adiantada para que os noivos pudessem se casar o mais rápido possível.

Publicidade
continue a leitura

A fotógrafa Sally Ashworth, amiga do casal, foi quem registrou cada momento único da vida de Samantha e Alec. O noivo declarou o seguinte sobre a cerimônia: "O casamento foi muito emotivo para nós. Foi o dia mais difícil e mais bonito ao mesmo tempo".

Os dois se casaram na ala de cuidados paliativos e foram acompanhados pela família, incluindo ambos os pais, em 1 de setembro, antes de Samantha falecer em 7 de setembro.

Publicidade
continue a leitura

Alec só conseguiu falar sobre a morte de sua esposa alguns meses depois dela falecer. Como ele mesmo declarou: "Sam era a única pessoa que conseguia sorrir, não importava o que estava acontecendo. Ela fazia os outros sorrirem também. Não há uma foto em que ela não esteja sorrindo".

Ele ainda acrescentou: "O câncer a levou tão rapidamente, mas ela estava determinada a aproveitar o nosso grande dia."

Mesmo que o caso tenha tido um final não tão feliz assim, sabemos que Samantha teve seu último desejo realizado e foi muito amada.

Publicado em: 23/11/18 13h31