• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher evita que homem pule de viaduto citando frase do Linkin Park

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      16/08/19 às 15h27

Uma das principais causas de morte nos Estados Unidos é o suicídio. É estimado que todos os dias no país, 129 mortes aconteçam por esta causa. E este não é um problema, que acontece apenas no país norte americano. Cerca de 800 mil suicídios são registrados todos os anos. Principalmente em países de baixa e média renda, que representam 70% de todas essas mortes.

Portanto, é muito importante criarmos um ambiente seguro e saudável. Garantindo uma rede de apoio e amor a todos aqueles que amamos e que estão ao nosso redor. Muitas pessoas acreditam que o problema deve ser lidado apenas pelos profissionais de saúde ou pelo governo, quando muito podemos fazer em um nível individual.

O que uma mulher fez recentemente no estado da Flórida, nos EUA, é um perfeito exemplo de como não sermos indiferentes ao que nossos semelhantes estão enfrentando pode salvar vidas. Cristina Settani, que trabalha na área de saúde, em um dia comum, estava dirigindo em direção ao seu trabalho, quando percebeu um homem sentado na borda de um viaduto.

Quando Settani percebeu que ele poderia saltar de lá, ela se sentiu impelida a oferecer ajuda. Principalmente depois de observar que, apesar dos inúmeros carros que estavam passando por ali, ela foi a única a parar para descobrir o que de fato estava acontecendo.

Mais tarde, ela revelou que parou porque sentiu que poderia tentar ajudar. Além de agir diante do que aquele homem pudesse estar sentindo. Ele contou que estava em uma situação em que, dar fim a sua vida, lhe parecia a única opção. Assim, ao vê-lo naquela situação, algo lhe disse que ela saberia exatamente o que dizer aquele estranho.

O amor salva

"Quem se importa se mais uma luz se apagar?… Eu me importo" são algumas das palavras que ela disse ao homem. E elas foram escolhidas por coincidência. Settanni disse que essas palavras são da música "One More Light", do Linkin Park. "Eu não sei se ele ligou a isso, mas ele apenas chorou", disse Settanni. Alguns minutos depois, policiais chegaram ao local e ajudaram a afastar o homem da borda do viaduto. Posteriormente, ele foi levado para uma unidade de saúde.

A música, escolhida por Settani para ajudar aquele desconhecido, ''One More Light'', foi lançada dois meses antes da morte do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. Chester tirou sua vida, em julho de 2017. Depois que o vídeo de Settani ajudando o homem se tornou muito popular nas redes sociais, a banda usou sua conta oficial no Twitter para agradecê-la por sua bondosa ação.

Muitas pessoas, nas redes sociais, também manifestaram sentimentos de gratidão e positividade, tanto para com Settani, quanto para o homem, que estava sobre o viaduto. "É importante nos lembrarmos que sempre haverá uma maneira de lidarmos com nossos problemas. E pedir ajuda é também um grande gesto de amor", afirmaram na publicação.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza um excelente trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Para mais informações sobre o atendimento, ligue 188 ou acesse o site da instituição, clicando aqui.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+