EntretenimentoNatureza

Mulher se torna fazendeira na Islândia e documenta toda a sua vida

0

Poucas coisas na vida são mais relaxantes quanto a vida na fazenda. Muita gente diz que não gosta, que não viveria sem internet ou a vida na cidade, mas cuidar de uma fazenda faz muito bem para saúde.

Acordar cedo, dormir quando quiser, respirar ar puro, estar em contato com a vida selvagem. É um estilo de vida único e que conquista muitos. Foi o caso de Pálína Njarðvík. Ela decidiu morar em uma fazenda na Islândia, e documentou tudo em seu Instagram.

Confira agora como é ser uma fazendeira islandesa:

01 – Cordeiros são fofinhos, né?

02 – Curtindo o tempo com Skoppa e Skrítla

03 – Skrítla filhote e eu

04 – Skrítla me beijando

05 – Cavalgamos para juntar o rebanho de ovelhas

06 – Skoppa e Skrítla filhotes, pulando

07 – Eu, Skoppa e Kvísl

08 – Amizade verdadeira

09 – Essa foto explica a amizade entre Surtur e Kvísl muito bem

10 – Você não ama quando suas ovelhas andam em cima de você?

11 – Explorando a Islândia

Benefícios da vida no campo

Viver na fazenda e da agricultura e pecuária sustentável traz diversos benefícios. Não só para a pessoa em si, como para o meio ambiente. Esse estilo de vida ajuda na recuperação e manutenção das características produtivas do solo, fertilidade, etc.

Além disso, auxilia na diversificação da oferta de produtos e na obtenção de maiores rendimentos, com menor custo e com melhor qualidade. Também ajuda na redução de substâncias nociva às espécies cultivadas, em relação às grandes plantações “industriais”. E isso, consequente, gera a redução da necessidade de defensivos agrícolas e também diminui os riscos de erosão. Socialmente, existe um distribuição mais uniforme da renda, geração de empregos diretos e indiretos, maior geração de tributos e a fixação do homem no campo.

O contato com animais e a natureza também tem sua parte nessa lista de benefícios. Ficar em uma conexão com animais e a vida selvagem auxilia na diminuição de certos riscos à saúde, especialmente fatores psicológicos e doenças como Alzheimer. E não só ajuda a evitar como também auxilia no tratamento e no processo de recuperação de diversas outras enfermidades.

O contato com a natureza e a ingestão de produtos orgânicos também auxiliam em uma melhor qualidade de vida, fora o fato de os diversos exercícios físicos praticados somarem muitos dias à sua vida.

E ai, leitor, gostou da matéria? O que acha da vida no campo? Gostaria de viver numa fazenda? E na Islândia? Gostaria de visitar Pálína, ou viver como ela? Deixa pra gente nos comments (:

Esse é um exemplo de conselho que todo pai deveria dar ao filho

Artigo anterior

11 ilustrações que toda pessoa com filhos vai entender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido