Quando criança, muitos de nós já desejaram ter uma casinha na árvore, como aquelas que aparecem nos filmes, seja um esconderijo, ou mesmo um lugar de refúgio. Mas você já imaginou uma biblioteca na árvore? Pois então, uma mulher imaginou e tornou essa ideia realidade.

Hoje em dia, com a internet temos acesso a todo tipo de conhecimento disponível a um clique. Mas ainda tem gente que mantém e cultiva o gosto pela leitura e apreciação de livros físicos. É claro que ler um livro pelo celular, computador ou tablet não te proporciona prazeres, que só o contato com um livro de verdade consegue. Não é a mesma coisa que folhear as páginas enquanto mergulha em um universo novo, ou sentir o cheirinho do livro.

Projeto de bibliotecas comunitárias


Publicidade
continue a leitura
Os livros ainda carregam em si uma magia, que a organização sem fins lucrativos Little Free Library está ajudando a manter viva, estimulando o amor pela leitura. Construindo pequenas bibliotecas gratuitas por todo o mundo. Até o momento já são 75.000 bibliotecas espalhadas por 88 países.

Entre todas essas bibliotecas, provavelmente, a mais legal entre elas, seja a que foi feita por uma família em Coeur d’Alene, no estado de Idaho, nos Estados Unidos. Sharalee Armitage Howard, é uma bibliotecária, artista e ex-encadernadora de livros que viu em um tronco de árvore na rua da sua casa o cenário perfeito para uma “Biblioteca na árvore”.

A ideia da biblioteca

Publicidade
continue a leitura


As árvores, como todo ser vivo, tem um tempo de vida útil. Uma árvore de choupo vive em média de 40 a 50 anos. No caso em questão, o tronco da planta ali já tinha 110 anos. O seu tronco estava largando grandes galhos pelas calçadas, o que poderia ser perigoso para a vizinhança. Nessas condições o resto da árvore provavelmente seria descartado. Sharalee então teve a ideia de usar o tronco que seria destruído para fazer dele uma biblioteca comunitária digna de um conto de fadas.

Então, ela e sua família dedicaram algum tempo para dar nova vida ao tronco da árvore. Esculpiram o interior do tronco e incluíram prateleiras, cobriram com um telhado, e instalaram uma iluminação externa, e o resultado ficou impressionante. Confira:

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 21/01/19 15h32