icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 mulheres valentes que conquistaram o público do cinema nas décadas passadas

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 22/09/20 às 14h56

capa do post 6 mulheres valentes que conquistaram o público do cinema nas décadas passadas

Não é novidade para ninguém que o cinema é um grande influenciador. Todos nós já seguimos alguma coisa que vimos em uma produção cinematográfica. O modo de se vestir, algo que desejamos comer, uma filosofia de vida e até mesmo aprendemos a nos amar um pouco mais. Longas, principalmente de ação e aventura, trazem algumas mulheres nos papeis principais. Embora tenham vindo pelo menos 2 em sua mente, isso ainda é muito pouco quando comparamos com as obras produzidas com protagonistas homens. Por sorte, os últimos anos tem trazido uma realidade um pouco diferente. Capitã Marvel, Mulher-Maravilha e Resident Evil provaram que as mulheres poderosas também rendem lucros em bilheteria.

E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer uma lista mais antiga. Você se lembra das heroínas de filmes e séries que eram símbolo de poder feminino no passado? Listamos algumas para você, caro leitor. Confira conosco as mulheres valentes que conquistaram o público do cinema nas décadas passadas. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Mulheres poderosas do cinema décadas atrás

1 - Tenente Ripley (Alien)

Em Alien, o Oitavo Passageiro, a tenente Ellen Ripley fazia parte da tripulação da nave Nostromo. No entanto, estava longe de representar o lado frágil da equipe. Com muita coragem, Ripley enfrenta a assustadora criatura alienígena e sai vitoriosa do combate. Esse clássico da ficção estreou em 1979. A personagem foi ainda eleita uma das 50 maiores figuras heróicas da história pelo Instituto Americano de Cinema.

2 - Xena, A Princesa Guerreira

Essa é uma das maiores mulheres da história da TV e cinema. Xena estava em um universo cheio de figuras mitológicas e foi um grande sucesso entre 1995 e 2001. Na história, acompanhamos a heroína com o objetivo de se redimir por seus crimes do passado. Assim, decide usar as poderosas habilidades que possui para combater o mal.

3 - Sarah Connor (Exterminador do Futuro)

Awnold Schwarzenegger não era o único justiceiro da franquia O Exterminador do Futuro. Isso porque podemos encontrar na produção, Sarah Connor, personagem de Linda Hamilton. No segundo filme, de 1991, ela revela toda sua potência de heroína. Com a determinação para proteger o filho, que é perseguido pelos androides, Sarah enfrenta máquinas poderosas. No final, consegue cumprir sua missão.

4 - Buffy, a Caça-Vampiros

Buffy, a Caça-Vampiros é outro grande sucesso dos anos 90 que marcou toda uma geração de fãs. Na série, produzida entre 1997 e 2003, Buffy Summers é a protagonista. A heroína descobre que foi predestinada a combater monstros sobrenaturais utilizando poderes místicos. Forte e muito habilidosa, a loira foi um grande ícone para muitas jovens da época.

5 - Jackie Brown

Em Jackie Brown, de 1997, Quentin Tarantino apresentou ao mundo mais uma das mulheres poderosas de suas produções. Pam Grier deu vida à protagonista. No longa, uma comissária de voo se compromete em colaborar com um esquema criminoso. No entanto, ela consegue sair por cima de todos os envolvidos no plano. A atriz foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro por esse papel.

6 - Samantha (Despertar de um Pesadelo)

Geena Davis foi vencedora do Oscar em 1997, com seu papel no filme Despertar de um Pesadelo. Na história, a atriz interpreta Samantha, uma professora com amnésia há 8 anos. Até que, um dia, após sofrer um acidente, começa a desenvolver habilidades de luta. Samantha então percebe que está sendo perseguida por membros de uma conspiração. Na busca pelo passado, ela começou a enfrentar inimigos que querem destruí-la e descobre que é, na verdade, uma poderosa e implacável agente da CIA.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest