Entretenimento

6 mulheres valentes que conquistaram o público do cinema nas décadas passadas

0

Não é novidade para ninguém que o cinema é um grande influenciador. Todos nós já seguimos alguma coisa que vimos em uma produção cinematográfica. O modo de se vestir, algo que desejamos comer, uma filosofia de vida e até mesmo aprendemos a nos amar um pouco mais. Longas, principalmente de ação e aventura, trazem algumas mulheres nos papeis principais. Embora tenham vindo pelo menos 2 em sua mente, isso ainda é muito pouco quando comparamos com as obras produzidas com protagonistas homens. Por sorte, os últimos anos tem trazido uma realidade um pouco diferente. Capitã Marvel, Mulher-Maravilha e Resident Evil provaram que as mulheres poderosas também rendem lucros em bilheteria.

E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer uma lista mais antiga. Você se lembra das heroínas de filmes e séries que eram símbolo de poder feminino no passado? Listamos algumas para você, caro leitor. Confira conosco as mulheres valentes que conquistaram o público do cinema nas décadas passadas. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Mulheres poderosas do cinema décadas atrás

1 – Tenente Ripley (Alien)

Em Alien, o Oitavo Passageiro, a tenente Ellen Ripley fazia parte da tripulação da nave Nostromo. No entanto, estava longe de representar o lado frágil da equipe. Com muita coragem, Ripley enfrenta a assustadora criatura alienígena e sai vitoriosa do combate. Esse clássico da ficção estreou em 1979. A personagem foi ainda eleita uma das 50 maiores figuras heróicas da história pelo Instituto Americano de Cinema.

2 – Xena, A Princesa Guerreira

Essa é uma das maiores mulheres da história da TV e cinema. Xena estava em um universo cheio de figuras mitológicas e foi um grande sucesso entre 1995 e 2001. Na história, acompanhamos a heroína com o objetivo de se redimir por seus crimes do passado. Assim, decide usar as poderosas habilidades que possui para combater o mal.

3 – Sarah Connor (Exterminador do Futuro)

Awnold Schwarzenegger não era o único justiceiro da franquia O Exterminador do Futuro. Isso porque podemos encontrar na produção, Sarah Connor, personagem de Linda Hamilton. No segundo filme, de 1991, ela revela toda sua potência de heroína. Com a determinação para proteger o filho, que é perseguido pelos androides, Sarah enfrenta máquinas poderosas. No final, consegue cumprir sua missão.

4 – Buffy, a Caça-Vampiros

Buffy, a Caça-Vampiros é outro grande sucesso dos anos 90 que marcou toda uma geração de fãs. Na série, produzida entre 1997 e 2003, Buffy Summers é a protagonista. A heroína descobre que foi predestinada a combater monstros sobrenaturais utilizando poderes místicos. Forte e muito habilidosa, a loira foi um grande ícone para muitas jovens da época.

5 – Jackie Brown

Em Jackie Brown, de 1997, Quentin Tarantino apresentou ao mundo mais uma das mulheres poderosas de suas produções. Pam Grier deu vida à protagonista. No longa, uma comissária de voo se compromete em colaborar com um esquema criminoso. No entanto, ela consegue sair por cima de todos os envolvidos no plano. A atriz foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro por esse papel.

6 – Samantha (Despertar de um Pesadelo)

Geena Davis foi vencedora do Oscar em 1997, com seu papel no filme Despertar de um Pesadelo. Na história, a atriz interpreta Samantha, uma professora com amnésia há 8 anos. Até que, um dia, após sofrer um acidente, começa a desenvolver habilidades de luta. Samantha então percebe que está sendo perseguida por membros de uma conspiração. Na busca pelo passado, ela começou a enfrentar inimigos que querem destruí-la e descobre que é, na verdade, uma poderosa e implacável agente da CIA.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

10 tradições de casamento que já não são mais necessariamente seguidas

Artigo anterior

Foi descoberto pela primeira vez um planeta orbitando uma estrela morta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido