Qual tipo de música você costuma ouvir em treinos de corrida? Prefere algo mais animado, músicas internacionais ou quem sabe algo mais pesado? Em todo caso, podemos afirmar que muitas músicas acabam sendo associadas com a prática esportiva. Com isso, inúmeras possibilidades para isso podem ser levantadas, entre elas, de que essas realmente ajudam nos treinos. Por isso, se você estava em dúvida do que ouvir, essas são as músicas mais buscadas para treinos de corrida.

Entre os nomes que mais aparecem nas playlists dos corredores, temos Britney Spears, Calvin Harris, Eminem e The Weeknd. Mas, claro, também não poderia faltar 'Eye of the Tiger', da banda Survivor, que ganhou fama com o filme 'Rocky: Um Lutador', de 1976.

Precisando de ajudar para montar a playlist do treino? Nós podemos te ajudar!

Para descobrir as músicas mais buscadas para treinos de corrida, o site SportsShoes.com, ma loja online de roupas e itens esportivos, analisou faixas e artistas que mais aparecem em playlists do gênero. Essas playlists foram retiradas do Spotify e são feitas com base na atividade de usuários e por funcionários da própria plataforma. Dito isso, grandes nomes da indústria musical se destacaram aqui.

Dentro das mais músicas mais ouvidas, temos Britney Spears com, Work B**ch, a música mais popular para treinos de corrido. Em seguida, o segundo lugar vai para The Weeknd, com Blinding Lights. Por fim, encerrando o "top 3", temos um remix da música Roses, de SAINt JHN e feito pelo DJ Imanbek. Ainda no pódio das mais ouvidas, outro fato curioso chamou a atenção, todas as músicas possuíam batidas acima dos 122 bpm. Dessa forma, a música mais acelerada ficou em 171 bpm.

No caso dos gêneros, temos uma preferência por artistas de hip hop, música eletrônica e pop. Além disso, também ganham destaque batidas aceleradas e marcantes. De acordo com usuários e muitas pesquisas, esse estilo de música ajuda a manter o ritmo da prática durante os exercícios. Com isso, o tempo do percurso acaba sendo reduzido, há uma maior queima de caloria e claro, essa parte somente é possível porque o ânimo do corredor está lá em cima.

As músicas mais ouvidas pelos corredores possuem batidas entre 122 bpm e 171 bpm

Publicidade
continue a leitura

Alguns artistas também apareceram com mais músicas nas playlists e esse é o caso de Calvin Harris, Eminem e David Guetta, respectivamente. Ao todo, a SportsShoes.com estima que mais de 30 mil faixas foram analisadas ao longo de 750 playlists disponíveis no Spotify. Desse modo, palavras-chave como "corrida", "cooper" e "esteira" foram utilizadas como guia para encontrar as playlists dentro da plataforma.

Por fim, as músicas mais ouvidas estão no seguinte ranking:

1 - Work B**ch, Britney Spears - 128bpm;
2 - Blinding Lights, The Weeknd - 171 bpm;
3 - Roses (Imanbek Remix), SAINt JHN - 122 bpm;
4 - Eye of the Tiger, Survivor - 109 bpm;
5 - Titanium (feat. Sia), David Guetta - 126bpm;

Publicidade
continue a leitura
6 - Can’t Hold Us (feat. Ray Dalton), Macklemore & Ryan Lewis - 146 bpm;
7 - CAN’T STOP THE FEELING!, Justin Timberlake - 113 bpm;
8 - Uptown Funk (feat. Bruno Mars), Mark Ronson - 115 bpm;
9 - This Is What You Came For (feat. Rihanna), Calvin Harris - 124 bpm;
10 - Lose Yourself, Eminem - 171 bpm.

Enquanto isso, esses são os artistas mais ouvidos das playlists:

1 - Calvin Harris;
2 - Eminem;

Publicidade
continue a leitura
3 - David Guetta;
4 - Drake;
5 - Kanye West;
6 - Lady Gaga;
7 - Rihanna;
8 - Avicii;
9 - Ed Sheeran;
10 - Pitbul.

Publicado em: 29/10/20 10h41