Fatos NerdNotícias

My Hero Academia revela verdadeira identidade de Dabi

0

Assim como em diversas outras narrativas na cultura pop, existem muitas teorias sendo alimentadas pelo enredo de My Hero Academia, e uma quantidade significativa delas está relacionada ao vilão Dabi. No anime, o personagem desperta uma ótima primeira impressão nos fãs, e posteriormente o mangá tirou proveito para explorar o potencial existente nessa misteriosa e complexa figura. Pois bem, após muita espera e solicitações por parte do público, a série se mostrou pronta para revelar detalhes importantes sobre o passado de Dabi e confirmar uma das teorias mais fortes relacionadas ao personagem. Finalmente a identidade de Dabi foi revelada e seu passado foi trazido a tona. Será que você sabe de qual teoria assertiva estamos falando? Vamos ver (via CB).

Se você está acompanhando o mangá, provavelmente deve saber que existe algo acontecendo com Dabi. Ao que tudo indica, o vilão vem trabalhando em uma trama secreta há meses, talvez anos, e vinha mantendo tudo por baixo dos panos, até agora. Assim como dissemos acima, Dabi é uma figura misteriosa, o que significa que ninguém nunca conseguiu se aproximar suficientemente dele para conhecê-lo além da superfície. Então, sua verdadeira identidade sempre foi uma incógnita. Todavia, o capítulo 290 do mangá de My Hero Academia foi responsável por trazer a resposta ou confirmação que vínhamos aguardando há muito tempo: a verdadeira identidade de Dabi é Toya Todoroki.

Sim, isso mesmo que você acabou de ler. Dabi é o filho mais velho de Enji Todoroki, também conhecido como Endeavor. Aliás, assim como o herói e sua família, acreditávamos que Toya estava morto. Shoto chegou a ficar completamente traumatizado após ver seu irmão morto. Um detalhe importante é que essa revelação foi transmitida para todo o país enquanto o plano dos vilões Gigantomachia e Shigaraki estava em execução. Isso quer dizer que, em meio a civis mortos e cidades sendo destruídas, Endeavor não pode fazer muito além de assistir seu filho queimar o mundo ao seu redor. Parece que essa família vai precisar de terapia, né?

My Hero Academia

Como poderíamos explicar o enredo de Boku no Hero para um iniciante? Bom, em suma, esse universo é fruto da imaginação de Kohei Horikoshi. Ademais, apesar do anime ser o destaque da franquia, a narrativa original surgiu no mangá Boku no Hero Academia. A série foi publicada, pela primeira vez, em 2014. No ano seguinte, foi anunciada a sua adaptação animada. O enredo apresenta a história de Izuku Midoriya, um garoto que nasce com espírito heroico, porém sem nenhuma habilidade sobre-humana em um mundo onde quase todos tem Individualidades. Tudo muda quando o super-herói All Might vê em Izuku um potencial e decide transferir para ele seu poder de super-força, e a partir disso, o jovem vai para a prestigiada U.A. High, uma escola de heróis em formação, onde encontra outras pessoas com poderes e diversos desafios.

Enfim, a série conta com diversas referências relacionadas ao universo da cultura pop. Além disso, é uma ótima pedida para os fãs de filmes de super-heróis que querem começar um anime ou para os leitores de quadrinhos que querem se aventurar pelo mangá. E então, tá esperando o que pra começar?

Imagens: Shueisha  Bones.

10 famosos que foram muito pobres

Matéria anterior

Marvel revela nova equipe de Vingadores do Futuro

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar