Sabemos que Homem-Aranha: Longe de Casa funcionou como encerramento da Fase 3 da Marvel. Porém, o longa também foi responsável por abrir as portas para as futuras etapas. Então, como nada no MCU existe sem uma finalidade, é de se esperar que todos os elementos da história carreguem um significado além do imaginado. Sendo assim, em meio a identidades reveladas, seja de Peter Parker ou de Nick Fury e Maria Hill, acabamos desconsiderando o peso da morte de Mysterio. Contudo, o personagem interpretado por Jake Gyllenhaal carregava consigo um enorme potencial. Então, não demorou para que os fãs passassem a questionar a veracidade do óbito do vilão. Posteriormente, algumas teorias apontaram que o personagem retornaria como um integrante do Sexteto Sinistro. No entanto, recentemente, um rumor veiculado pelo The Illuminerdi, afirmou que a Sony tem interesse em dar à Mysterio um filme solo.

Considerando que a relação da Disney com a Sony é delicada, a participação do Homem-Aranha no MCU também anda na corda bamba. Então, enquanto Kevin Feige está receoso em utilizar o herói em seus futuros filmes, a Sony quer investir pesado em um Aranhaverso. Como resultado disso, temos visto filmes como Venom e Morbius serem associados aos longas estrelados por Tom Holland. Assim, nessa onda de adaptações de personagens da galeria de vilões do teioso, a produtora poderia tirar proveito da popularidade de Mysterio. Entretanto, como se daria o retorno do antagonista às telas?

Como a Sony poderia reaproveitar Mysterio?

Bom, pra começar, a alternativa mais lógica e menos invasiva seria trazer o vilão em um filme de origem. Assim como a Marvel resolveu fazer com Viúva Negra, teríamos a chance de rever o personagem em uma narrativa inédita. No entanto, essa singela opção acaba se mostrando problemática quando nos lembramos que o MCU associou a origem de Mysterio à Tony Stark. Então, produzir um filme sem Robert Downey Jr. não teria muita credibilidade. E então, existe outra opção? Sim.

Assim como dissemos acima, a morte de Mysterio é questionável. Considerando que o personagem é um mestre da ilusão, ele pode muito bem ter forjado a própria morte. Portanto, a Sony poderia desenvolver uma narrativa explicando como isso aconteceu e quais os planos futuros do vilão. Ademais, essa seria uma boa oportunidade para a Sony unir seus filmes independentes e introduzi-los diretamente ao universo do Homem-Aranha de Tom Holland. E aí, o que acha dessa ideia? Gostaria de ver o retorno de Mysterio ou é melhor deixá-lo descansar em paz? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em:

21/02/20 14h04