Entretenimento

Na Índia, não é vantajoso ter filhas, por isso esse médico faz algo sempre que faz o parto de uma menina

0

A Índia é um dos países mais difícil para se viver, caso seja uma mulher. O país com tradições milenares que visam inferiorizar as mulheres ainda, nos dias de hoje, as tratam com desdém e isso talvez não seja uma novidade para as pessoas pois é uma das coisas mais comentadas quando se fala sobre o assunto. Quando se nasce um menino no país, as famílias logo organizam grandes festas com amigos e familiares, o que é o oposto caso nasça uma menina. A única coisa que acontece é um grande desapontamento e é comum os pais saírem tristes do hospital e as mães até chorando e pedindo desculpas para a sociedade como um todo.

Essa é uma coisa comum na vida do doutor Ganesh Rakh, que presencia isso todos os dias em sua clínica. Ele reflete sobre esse acontecimento e seu sentimento de frustração de forma “dolorosa”, afirmou ele: “O maior desafio para um médico é avisar para os parentes de um paciente que está morto. Para mim, era tão difícil de dizer a uma família que tinha uma filha.” Depois de tanto presenciar esse tipo de situação e pensar na sua única filha, o médico decidiu não mais ficar de braços cruzados e decidiu então agir.

Em 3 de janeiro de 2012 o Dr. Lançou o projeto “Mulgi Vachva Abhiyan” (Campanha para salvar meninas). “Eu decidi que não iria cobrar nada quando fizesse o parto de uma menina. Além disso, como as famílias sempre celebram o nascimento de um menino, no hospital decidi que vamos comemorar os nascimentos das meninas.” Disse ele.

Desde que iniciou a campanha, Ganesh já participou de mais de 110 nascimentos por ano e não cobrou um centavo. Não foi uma decisão simples, tampouco fácil visto que contrariavam sua esposa e todas as pessoas que o cercavam. Ele ainda afirmou que não leva uma vida fácil, financeiramente e economicamente falando, porque realmente não é uma tarefa simples manter uma casa realizando vários trabalhos gratuitos.

Por outro lado, seu pai concordou com isso desde o início e o incentivou a continuar com o trabalho e, caso fosse necessário, retornaria ao seu antigo trabalho como porteiro para ajudar na despesa do filho. Hoje ele faz valer a pena o seu trabalho pois ministros e autoridades governamentais o elogiam e outros médicos inclusive aderiram à campanha iniciada por ele. Ele diz “comecei pequeno, mas não sabia que iria atingir isso tudo. As vezes as coisas pequenas são capazes de impactar mentes enormes”.

E aí, o que você achou dessa atitude dele¿ Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que esse comentário e seus compartilhamentos nos ajudam muito a crescer e com isso podemos trazer cada vez mais matérias curiosas e histórias incríveis.

30 imagens que são estranhamente prazerosas

Artigo anterior

Um detalhe no final de Drake & Josh tem uma incrível ligação com iCarly e ninguém percebeu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido