Por enquanto, Thor é o único personagem do MCU a ganhar quatro filmes. Após o sucesso do terceiro longa, o Deus do Trovão superou a média e energizou mais um para a lista. Dessa vez, contudo, o projeto contará com Natalie Portman. A atriz reprisará o papel de Jane Foster.

Em uma entrevista ao portal Yahoo, Portman comentou um pouco sobre o que podemos esperar da personagem e que já começou a malhar para viver a heroína (via CBR).

"Eu não posso falar muito. Estou bastante animada. Eu comecei a treinar para adquirir mais massa muscular", disse. Ela também se mostrou entusiasmada com a chegada de mais mulheres guerreiras no MCU. "Se pode haver esse tanto de super-heroínas, quanto mais delas tiver melhor será", completou.

Apesar de Portman não revelar muito a respeito da produção, ela confirmou o que os fãs já suspeitavam. "[O filme] é baseado nos quadrinhos Mighty Thor [Poderosa Thor]. Ela [Jane] passará por um tratamento de câncer ao mesmo que será uma heroína pelo outro lado", comentou.

O quarto filme da série, intitulado Thor: Love and Thunder, também contará com o retorno de Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valquíria, com Taika Waititi na direção. Até o momento, o longa tem data de lançamento prevista para 11 de fevereiro de 2022.

Publicidade
continue a leitura

Desejo e Reparação

Natalie Portman é uma atriz muito querida pelo público e o mundo dos quadrinhos já lhe era familiar antes de Thor. Para quem não se lembra, a atriz interpretou Eve Hammond em V de Vingança (2005).

Sendo assim, o público ficou animado quando ela foi escalada para viver Jane Foster nos filmes de Thor. Infelizmente, ela acabou sendo um talento desperdiçado (assim como outros casos).

A participação da atriz ficou cada vez mais irrelevante com os longas, até ser totalmente apagada de Thor: Ragnarok. Os fãs voltaram a se animar com o anúncio de seu retorno em Vingadores: Ultimato. No entanto, ela não passou de vulto no filme.

Publicidade
continue a leitura

Então, na Comic Con de San Diego de 2019, Kevin Feige e Taika Waititi anunciaram a volta de Portman para o quarto filme. Dessa vez, porém, como a Poderosa Thor.

No fim da consta, tudo que desejamos é uma reparação para a atriz e personagem.

Quem é a Poderosa Thor?

Publicidade
continue a leitura

A série intitulada The Mighty Thor (No Brasil sob o título de A Poderosa Thor), escrita por Jason Aaron, foi uma das mais elogiadas nos últimos anos na Marvel Comics. Na história, Pouco antes de ser escolhida como a nova portadora dos poderes de Thor, Jane é diagnosticada com câncer de mama.

Devido aos poderes mágicos do Mjolnir, todas as vezes, em que ela se transforma na Deusa do Trovão, ele limpa seu organismo da quimioterapia. Portanto, ao voltar para sua forma humana, Jane continua morrendo, pois, embora a transformação elimine quaisquer toxinas do seu corpo, o câncer faz parte de seu corpo.

Para entender como Jane Foster se tornou a Poderosa Thor, leia mais aqui!

Imagens: Marvel Comics, Marvel Studios.

Publicado em: 09/10/20 16h17