Para os amantes da cultura pop, o futuro não poderia ser mais promissor. A vaga de “série mais badalada de todos os tempos” ficará disponível a partir de 2019, com o término de Game of Thornes. Dessa forma, as plataformas de streaming já começaram a corrida para tentar conseguir o programa perfeito a fim de substitui-la. Uma competição que tem colocado sorriso no rosto de muita gente. Isso porque os anúncios de projetos não param de surgir. Depois de a Netflix comunicar a produção de uma série live action baseada no mundo de Avatar – A Lenda de Aang, a empresa agora acaba de surpreender novamente.

A Netflix irá adaptar As Crônicas de Nárnia, série de livros criada por C.S. Lewis. De acordo com informações, a gigante do streaming irá desenvolver tanto filmes quanto séries baseadas no mundo fantástico. A empresa fechou acordo de vários anos com a C.S. Lweis Company para usar a história e os personagens do autor. Todos os títulos serão produzidos pela Netflix em parceria com a Entertainment One (eOne), tendo Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber como produtores do projeto. Para constar, a empresa adquiriu os direitos de adaptação de todos os sete livros escritos por Lewis.

Publicidade
continue a leitura

Douglas Gresham é enteado de C.S. Lweis. Em nota, ele comentou o quanto está feliz com o projeto. “É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia. E que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras de Nárnia ganhar vida em todo o mundo. A Netflix parece o melhor meio para atingir esse objetivo e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a esse objetivo”.

O passado de As Crônicas de Nárnia

Publicidade
continue a leitura

As Crônicas de Nárnia teve três adaptações para o cinema. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa em 2005; Príncipe Caspian em 2008 e A Viagem do Peregrino da Alvorada em 2010. Em termos de bilheteria, o primeiro foi o mais bem-sucedido de todos. Após a queda na aprovação do público e das críticas, as produções foram pausadas.

Publicidade
continue a leitura

A Netflix não informou a estimativa de estria das novas produções. Porém, vale lembrar que a empresa já conta com a adaptação dos livros The Witcher, uma grande produção, já para o próximo ano. Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações em breve.

Publicado em: 03/10/18 11h48