Notícias

Neymar é criticado por não ir ao enterro de Pelé; Datena e Neto dizem que “será cobrado a vida toda”

0

Além da tristeza e comoção, o enterro de Pelé também foi marcado por algumas ausências consideráveis, especialmente nomes como Neymar, que eram esperados no funeral, e se tornaram alvo de críticas de apresentadores como Neto e Datena.

A morte repentina do Rei do Futebol, aos 82 anos, foi uma surpresa para todo o Brasil, e rapidamente as instituições e família se organizaram para realizar as devidas homenagens para o craque.

A Vila Belmiro, lar do time do Santos, que sempre foi o clube do coração de Pelé, montou sua estrutura para receber os principais jogadores, técnicos e fãs no estádio. Eram esperados diversos nomes do futebol brasileiro.

Afinal, o enterro de Pelé seria a despedida do maior ídolo futebolístico do País, que inspirou todas as gerações seguintes, desde nomes como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho, até Neymar e o novo time brasileiro.

Via Flashcore

No entanto, nenhum deles compareceu ao funeral. Alguns deram justificativas, como Ronaldo. Ele disse estar fora do Brasil no momento. Entretanto, Neymar deu a desculpa de que o Paris Saint-Germain não permitiu sua saída para ir ao enterro.

Contudo, internautas afirmam que ele saiu, horas depois, para outro compromisso. Isso irritou alguns fãs, que consideravam a presença do novo astro imprescindível. Não apenas por ser o camisa 10 da seleção brasileira, mas por ter surgido no Santos, e ser tão semelhante, profissionalmente falando, ao Rei Pelé.

No entanto, Neymar não foi ao enterro, e recebeu diversas críticas por conta disso.

Neto e Datena criticam Neymar por não ir ao enterro de Pelé

José Luiz Datena não poupou críticas ao craque Neymar Jr por não ter marcado presença no enterro de Pelé, que aconteceu na segunda-feira, 2, e terça-feira, 3.

Via Terra

Em conversa com Neto durante o programa Brasil Urgente, o apresentador da Band classificou o jogador como ingrato, principalmente pela conquista do destaque da carreira no Santos. Em sua opinião, o craque não veio porque não quis. Além disso, alfinetou o jogador, dizendo que ele e outros jogadores serão cobrados pelo resto da vida por isso.

Neto, que respondia no telão, concordou com a fala de Datena, e também se posicionou contra a atitude de Neymar e outros jogadores pelo não comparecimento. Poucos foram os ex-jogadores e colegas do Rei do Futebol que acompanharam o cortejo e funeral na Vila Belmiro.

Por isso, foram alvos de críticas pelos apresentadores e também por internautas, que concordam com a posição.

Críticas pelo caráter

Neto aproveitou a oportunidade junto de Datena para comentar sobre a falta de caráter dos jogadores, pois a Vila Belmiro tinha disponibilizado toda a estrutura necessária para recepcionar jogadores, fãs e colegas no enterro de Pelé.

Havia um espaço consideravelmente grande para que as pessoas pudessem comparecer sem ter aglomeração. Afinal, as recomendações ainda eram de espaço e cuidado. Além disso, foi pensado na melhor estratégia para todos prestarem suas homenagens.

Para quem chegasse de helicóptero, seria possível pousar diretamente no estádio, sem atrapalhar a celebração ou as pessoas que estavam ali para relembrar a memória do Rei do Futebol.

Via Lance

No entanto, mesmo com toda essa estrutura, Neto aponta que ninguém teve o caráter de ir, ou dar uma desculpa mais plausível. Por exemplo, Ronaldo afirmou estar fora do Brasil. Só que ainda assim possuía aparatos para comparecer por outros meios.

Poucos foram os jogadores que tiveram solidariedade e pensaram em homenagear o craque que marcou gerações.

Contudo, o principal alvo dos críticos ainda foi Neymar, pelo que ele representa para o futebol atual e pelo significado de comparecer à celebração. O craque não se manifestou publicamente sobre quaisquer críticas.

Agora, restam apenas as homenagens ao Rei do Futebol, e a lembrança dos jogadores e ex-colegas que não compareceram.

 

Fonte: Terra

Imagens: Terra, Flashcore, Lance

 

Série Wandinha consegue feito inédito na Netflix

Artigo anterior

Primeira mulher a presidir o Banco do Brasil é lésbica

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido