Ciência e Tecnologia

NFT de cachorro caramelo destina parte dos lucros para ONGs que ajudam animais

Cachorro Caramelo NFT
0

Recentemente, o termo NFT se tornou assunto mundial. Assim, há uma coleção de NFTs que celebra um elemento interessante da cultura brasileira. Além disso, os organizadores irão doar parte dos lucros para ONGs de proteção aos animais. Mas, o que é um NFT? E como uma de um cachorro caramelo é capaz de destinar lucros para ONGS de animais?

O que é um NFT

Um NFT é um “tóken não fungível”, que significa que é um item digital único. Assim, o dono desse item tem total direito para comprar, vender e negociá-lo. Quando alguém compra um NFT, a pessoa se torna proprietária dele por meio de um certificado registrado em uma blockchain. Sendo assim, um blockchain é como um livro-razão compartilhado e imutável.

Geralmente, compra-se um NFT por ser arte digital, mas alguns garantem utilidades adicionais como acesso exclusivo a sites ou eventos. Basicamente, NFT é uma arte única que também pode servir como “cartão de membro”.

Cachorro Caramelo NFT

Cachorro caramelo NFT

Divulgação

O Cachorro Caramelo é a primeira coleção de 10 mil NFTs com a essência brasileira, segundo os criadores. Isso porque o cachorro caramelo se tornou um símbolo nacional, encontrado em praticamente qualquer rua de qualquer cidade brasileira.

Assim, o cachorro pode conter acessórios que também simbolizam elementos da cultura brasileira. Ao todo, são 10 mil NFTs colecionáveis disponíveis na blockchain Ethereum.

Como um NFT é algo único, a raridade de cada cachorro é ligada à ordem de criação. Por isso, o Caramelo #1 é o NFT mais raro, tendo apenas um e recebendo a classificação lendária.

Há também os NFTs classificados como Épicos, totalizando em 11, cada um com trajes diferentes. Além destes, há os raros, totalizando em 20, e os cachorros caramelos regulares, que são 9.968 ao todo.

Clube de acesso

Ao adquirir um Cachorro Caramelo NFT, você garante acesso a sorteios com a comunidade assim como participa do desenvolvimento do projeto. Assim sendo, com o aumento de vendas, os compradores podem participar de ações interessantes, como uma viagem sorteada com direito a um acompanhante para a Europa, África, Ásia ou pelo Brasil.

Além disso, você está contribuindo na causa dos animais abandonados em solos brasileiros.

Animais abandonados

Cachorro caramelo

Reprodução

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 30 milhões de animais em estado de abandono no Brasil. Entre eles, estão aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros.

No entanto, diante da pandemia do Covid-19, essa realidade se agravou e muitos pets foram abandonados. Por isso, o Cachorro Caramelo NFT visa doar 40% de seus lucros para auxiliar instituições que auxiliam animais em risco.

Sendo assim, uma instituição apadrinhada do projeto é a Associação Defensora de Animais (ADA), fundada por Anne Moraes. Atualmente, a ADA abriga mais de 1.000 animais em sua sede, localizada no distrito Warta, em Londrina.

O objetivo do projeto é se expandir, chegando a atuar mundialmente em prol dos animais abandonados.

Fonte: Cachorro Caramelo NFT

Como surgiu o meme “reage, bota um cropped”?

Matéria anterior

Imagens impressionantes vencedoras do concurso de fotos aquáticas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos