• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Noivo faz convite de casamento especial para amigo deficiente visual

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      14/03/19 às 18h47

Amizade vai muito além de compartilhar somente momentos felizes, sair para festas e curtir a vida. Ser amigo é também dar apoio, cuidar, ajudar quando necessário, torcer pelo sucesso e compartilhar as conquistas. Caso contrário, isso não é uma amizade de verdade. Aqui estão 8 provas de que a sua amizade é para a vida toda. A história de hoje é sim sobre uma amizade verdadeira e que provavelmente vai durar por uma vida toda.

Lucas Radaelli e Christopher Konrad se conheceram ainda no ensino fundamental, e chegaram a cursar faculdade juntos. Christopher ia dar um grande passo na sua vida pois iria se casar, sendo assim, o seu amigo de longa data não poderia faltar nesse momento tão importante da sua história. Contudo, Lucas é cego, e por isso Christopher fez para ele um convite de casamento completamente personalizado e em braile.

O convite

Lucas e Christopher moram em Cascavel, no Paraná. E com a proximidade do casamento, Lucas, que é engenheiro de software do Google, ficou surpreso ao receber o convite da união do seu amigo.

Christopher fez questão da presença do seu amigo de longa data no seu casamento,  mas devido ao fato de Lucas ser deficiente visual, ele achou mais do que justo fazer um convite adequado para seu amigo. Para isso, ele precisou traduzir o convite original em um site que faz tradução de textos para o braile. Ele então imprimiu a imagem de como o convite deveria ficar, e usou um martelo e um prego para fazer o relevo das bolinhas. Por ter sido feito de forma improvisada, o resultado final tinha algumas bolinhas mais saltadas do que outras, porém, nada que atrapalhasse Lucas na leitura.

Lucas nem imaginava que Christopher tinha confeccionado o convite com as próprias mãos. "Liguei para agradecer o convite, confirmar que ia, e confirmar quem tinha escrito para ele. "Eu escrevi. Usando um martelo e um prego"", escreveu Lucas em um post no Twitter. "Essa é a forma mais ineficiente de escrever braile. Essa é a forma mais maneira que alguém já escreveu algo para mim", completou.

Em entrevista ao site Razões para Acreditar, Lucas disse que a atitude e esforço do amigo o emocionaram. "Esse gesto mexeu demais comigo, muito".

A amizade

O gesto é uma bela demonstração de amizade. Não é todo mundo que pensaria em fazer algo parecido para alguém. Mas não é para menos, Lucas e Christopher se conheceram no 8° ano do ensino fundamental na cidade de Cascavel. Depois de terminar o ensino médio, os dois se encontraram novamente. E cursaram juntos a faculdade de ciências da computação em Curitiba.

"A gente estudava junto. Eu tinha mais facilidade com matemática, então eu o ajudava com álgebra e matemática discreta. Ele lia para mim livros da faculdade que eu não tinha acesso em Braille ou em formato digital", conta Lucas.

Naturalmente, com a convivência, a amizade entre eles só se fortaleceu com o tempo. "Então, a gente foi ficando cada vez mais amigo. Nos encontrávamos na aula, mas também depois para tocar guitarra, assistir anime. O Chris leu a legenda de pelo menos 200 episódios de Bleach para mim".

Lucas ainda relembra do dia em que Christopher o ajudou a socorrer o seu cão guia. O cachorro acabou machucando a patinha. Os dois levaram o labrador a um veterinário próximo ao lugar onde estavam.

E você o que achou da atitude de Christopher? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+