História

Notícia falsa no Twitter fez torcida comemorar título de mentira nas ruas

0

É comum que um boato falso se espalhe rapidamente na internet e acaba se tornando verdade por alguns minutos, mas nada na história dos boatos se tornou tão verdade quanto este. Um boato falso no Twitter fez com que a torcida do Junior Barranquilla, da Colômbia, pagasse um dos maiores micos da história do futebol.

Um perfil no Twitter chamado Todo sobre fútbol postou uma informação de que o Nacional, verdadeiro campeão colombiano, havia sido punido pela Federação por ter feito quatro substituições em um jogo do torneio. Dessa forma, o título iria automaticamente para o clube Junior Barranquilla.

A informação falsa foi compartilhada inúmeras vezes, e alguns sites locais acabaram fazendo a notícia, com a informação falsa, que foi compartilhada e se reproduziu de maneira anormal nas redes sociais e acabou ‘virando verdade’.

Foi aí que o fato mais bizarro aconteceu. Os torcedores saíram às ruas para comemorar e fizeram uma festa imensa, com faixas, bandeiras, gritos, carros e tudo o que um título nacional daria o direito.

Mas é claro que como a notícia era mentira, algumas horas depois eles acabaram descobrindo a verdade, e agora estão sofrendo bullying nas redes sociais.

Casal encontra caixa de metal cheia de moedas de ouro no quintal de casa

Matéria anterior

A verdadeira história do código secreto da Disney

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.