Compartilhando coisa boa

9 notícias boas que todos precisam ler nesses tempos difíceis

0

2020 não está sendo um dos melhores anos para a humanidade e nem para os demais seres vivos. Vivemos, desde o começo do ano, uma pandemia. O novo coronavírus, responsável pela Covid-19 já fez mais de 1 milhão de vítimas fatais ao redor do mundo. Ainda sem vacina, só nos resta esperanças para que as coisas se “normalizem” o mais rápido possível, para que possamos ter nossas vidas normais. Além disso, foi um ano de grandes perdas na fauna e flora. Queimadas na Amazônia devastaram grandes áreas, deixando diversos animais e até pessoas mortas. Vale lembrar que a floresta é a maior riqueza natural do Brasil. São tristes notícias diariamente.

Além da Amazônia, o Pantanal brasileiro também arde em chamas. É, diante disso, assim fica difícil afirmar que o ano está “bom”. No entanto, existem algumas coisas acontecendo que podem aquecer, nem que seja um pouquinho, o coração de todos. Pensando um pouco sobre isso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos algumas notícias que todos deveriam ler nesses tempos difíceis. Ainda há esperança em dias melhores. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos. Por fim, vamos lá.

Notícias que vão te alegrar nesse tempos sombrios

1 – A segunda pessoa no mundo foi curada do HIV. Ela já está há 36 meses livre do vírus e especialistas apontam que o mesmo não voltará para ela.

2 – Em 1780, as águias marinhas, maiores aves do Reino Unido, desapareceram. Agora, 240 anos, elas finalmente estão voltando.

3 – O elefante africano foi classificado como espécie em extinção em 1979. Sendo assim, foi lançada uma campanha para salvar a população desses animais. Recentemente, foi relatado que, desde 1989, o número de elefantes africanos dobrou no Quênia.

4 – Como parte de um plano do governo para combater a mudança climáticas, os índios plantaram 250 milhões de árvores. Essa atitude é a que ajuda o mundo, visto que está cada vez mais difícil lidar com o clima por causa do desmatamento.

5 – Uma jovem com Síndrome de Down se formou no California Institute of the Arts com bacharelado em Fotografia e Mídia. Esse é um feito e tanto que enche qualquer um de felicidade.

6 – Friends acumula fãs ao redor do mundo inteiro. Em 2004, foi exibido o último episódio. Em 2020, 16 anos após esse fim, foi anunciado um episódio especial, reunindo o elenco original.

7 – A Nigéria anunciou que está livre da paliomielite selvagem após 4 anos sem nenhum caso. As pessoas ainda precisam se atentar e tomar vacina até que o vírus acabe em toda a África. É um grande passo.

8 – A Costa Rica legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isso faz dela o primeiro país da América Central a avançar assim.

9 – Este ano, a redução de poluição foi notável no mundo. No Nordeste dos EUA, houve uma queda de 30% da poluição.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

O que há no novo texto inédito de Machado de Assis?

Artigo anterior

O que é depressão sorridente?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido