• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Nova HQ estabelece Superman como centro do Universo DC e muda completamente a história da editora

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/05/19 às 17h22

Watchmen foi lançado como uma história à parte do Universo DC. Por isso, os personagens desses dois mundos nunca chegaram a se encontrar. Décadas mais tarde, a editora decide que é hora de colocar todos no mesmo caminho. A minissérie Doomsday Clock mostra o esperado encontro entre os personagens. Lançada no final de 2017, a publicação sofreu alguns atrasos, chegando agora em sua décima edição. A última edição trouxe revelações e mudou completamente o Universo DC como conhecíamos. O que inclui a origem do Superman.

Doomsday Clock #10 mostra Dr. Manhattan visitando vários pontos da história do Universo DC. Dentre as diversas fases das quais testemunha, está a origem do Superman, no início de tudo. Ele acaba no cenário do dia 18 de abril de 1938, onde o Homem de Aço levanta um carro pela primeira vez. Fato curioso, essa é a mesma data de lançamento de Action Comics #1, o qual Jerry Siegel e Joe Shuster apresentaram o herói para o mundo e transformaram para sempre o mercado da nona arte.

Superman como centro do Universo DC

Ao presenciar a reação das pessoas em volta, Dr. Manhattan percebe o quanto a imagem do Superman é contagiosa. Por meio de sua inspiração, surgiram novas gerações de heróis, como a Sociedade da Justiça da América. Assim, ele continua a acompanhar a história do kryptoniano na Terra. Ele então nota que o Anti-Monitor e o Extant já alteraram a origem do herói. Ao compreender que Superman é o centro do Universo DC, Dr. Manhattan decide também modificar sua origem.

Ele entende que Multiverso faz parte do Universo DC, mas não o abrange como um todo. Por isso, ele rebatiza de Mataverso e resolve reinicia-lo. A partir disso, Dr. Manhattan mexe em pontos chaves da história da editora. Ele impede, por exemplo, que Alan Scott se torne o primeiro Lanterna Verde humano, afetando, assim, o surgimento da Sociedade da Justiça. Através dessa mudança, surge Os Novos 52. Isso coloca Dr. Manhattan como o responsável pelo reboot da editora.

O perigo do tempo

Em sua nova versão, o Superman não se juntou à equipe e teve de lidar com a morte prematura de seus pais terrestres. Sem muito contato com outras pessoas, Clark se distancia da humanidade. Fica cada vez mais frio e isolado. O universo tenta combater as mudanças do Dr. Manhattan com o retorno de Wally West pré-Novos 52. Algo que não o sensibiliza.

O que mais preocupa Dr. Manhattan é sua visão do embate direto que terá com Superman. Um confronto do qual ele não consegue visualizar o depois. E isso o intriga mais que tudo. Ele acredita que, ou o herói o derrotou, ou ele, Dr. Manhattan, destruiu o Metaverso. Com o Homem de Aço fora do coma, descobriremos nas próximas edições.

Doomsday Clock tem roteiro de Geoff Johns e arte de Gary Frank.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   NA     CBR     DC Comics  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+