No final de outubro do ano passado foi confirmado que Game of Thrones ganharia uma série derivada. A própria HBO oficializou o projeto e o intitulou House of the Dragon. Mais uma vez Westeros será cenário de jogos políticos, intrigas familiares e conflitos de interesses. Porém, dessa vez a Casa Targaryen terá mais destaque, visto que em GOT a mesma foi praticamente extinta. Isso significa que a série será um prelúdio. Segundo informações fornecidas pela HBO, os eventos de House of the Dragon acontecerão 300 anos antes dos acontecimentos da série original.

Visando não reincidir nos tão criticados erros das últimas temporadas de Game of Thrones, a HBO colocou o próprio George R. R. Martin para supervisionar o projeto. Sob a gestão de Martin, Ryan Condal colaborará na elaboração do roteiro. Além disso, Miguel Sapochnik será showrunner do programa ao lado de Condal. Até então, já foram confirmados 10 episódios.

Pois bem, o que faltava então? Acertou quem pensou "o elenco". Apesar da escalação de intérpretes ainda não ter sido anunciada, já contamos com o ator que protagonizará a primeira leva de episódios de House of the Dragon. De acordo com o Deadline, Paddy Considine viverá o Rei Viserys Targaryen. Considine já é familiar aos fãs das séries da HBO. O ator estrelou The Outsider e The Third Day. Será que o astro entregará uma performance digna de Emmy?

Publicidade
continue a leitura

Alguns fãs estão céticos em relação à esse prelúdio. Contudo, é inegável que esse projeto está cheio de potencial. Por exemplo, ele pode explorar personagens e eventos citados em GOT; responder perguntas em aberto; imergir na formação  dos Sete Reinos; e mostrar muitas facetas desconhecidas. Falando nisso, parece oportuno apresentar mais detalhes sobre o personagem de Considine.

Paddy Considine no universo de Game of Thrones

Publicidade
continue a leitura

Viserys Targaryen, o primeiro de seu nome, é descrito como um homem calorosos, gentil e decente. Após ser escolhido pelo Grande Conselho de Harrenhal como sucessor de seu avô, Jaeharys Targaryen, Viserys quis levar o legado dele adiante. No entanto, como bem pontuado pelo Deadline, "bons homens não são necessariamente grandes reis".

Publicidade
continue a leitura

Embora Viserys seja um tanto quanto calmo e pacífico, durante seu reinado o jogo dos tronos nunca parou. Seu irmão mais novo, Daemon Targaryen foi responsável por gerar diversos conflitos. Além disso, os filhos de Viserys, mais tarde, protagonizariam uma guerra civil, a chamada Dança dos Dragões.

Ainda há poucos detalhes sobre a série. Porém, é certo que muitos elementos de GOT serão mantidos e até reforçados nessa narrativa. E então, o que você achou da escalação de Paddy Considine? Quais suas expectativas para House of the Dragon? O que não pode faltar nessa série? Animado para conhecer mais sobre a Casa Targaryen? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 07/10/20 14h55