Lançada em dezembro de 2013, Rick e Morty acabou se tornando um presente de natal para a cultura pop. A série nasceu a partir da junção de ideias de Dan Harmon e Justin Roiland, passou a ser distribuída pela Adult Swim e, posteriormente, pela Netflix. Surpreendentemente, a animação acabou transcendendo o bloco de programação noturna do Cartoon Network e atingiu uma popularidade inimaginável. Como resultado disso, mesmo ainda estando em sua quarta temporada, a produção já conta com mais três levas de episódios estimadas. Ademais, os criadores da série ganharam visibilidade na indústria e, recentemente, Roiland passou a ter seu nome associado ao Hulu por causa de uma nova série que desenvolveu para o serviço de streaming.

Intitulada Solar Opposites, a nova animação de Roiland foi descrita pelo IndieWire como "uma mistura selvagem entre Rick e Morty e Os Simpsons". Visto que a narrativa apresenta uma típica família estadunidense de alienígenas - sim, você leu certo - a comparação parece plausível. Assim como dissemos no fim de janeiro, quando o projeto foi oficialmente anunciado, animações para adultos estão em um caminho de ascensão. Ademais, além de Roiland, outro membro da equipe de produção de Rick e Morty está envolvido no novo projeto. Mike McMahan, roteirista assistente e produtor executivo do programa, assina Solar Opposites como co-criador. Logo abaixo você pode conferir a sinopse oficial e o trailer da animação. Aliás, incluímos também alguns detalhes sobre a data de lançamento e duração dos episódios.

Publicidade
continue a leitura

Mais detalhes sobre Solar Opposites

Publicidade
continue a leitura

De acordo com a sinopse oficial fornecida pelo Hulu, Solar Opposites gira em torno de uma equipe de quatro alienígenas. Aparentemente, esse grupo consegue escapar de seu mundo explosivo e acaba caindo diretamente em um subúrbio nos Estados Unidos. A partir daí começamos a companhar suas experiências na Terra, enquanto alguns acham horrível, outros a consideram impressionante. Só para ilustrar, Korvo e Yumyulack só veem poluição, consumismo grosseiro e fragilidade humana. Em contrapartida, Terry e Jesse adoram os seres humanos, assistir TV, comer porcaria e fazer coisas divertidas. Contudo, nem só de diversão vive o homem - sim, isso serve pra aliens também - e o quarteto tem uma missão. No decorrer de suas estadia em nosso planeta, os alienígenas precisam proteger Pupa, um supercomputador vivo que evoluirá e transformará a Terra para sempre.

Através da prévia concedida pelo trailer, semelhanças com Rick e Morty são notáveis. Por enquanto, podemos citar a inconfundível ilustração dos olhos dos personagens e a dublagem de Roiland. Contudo, é possível que existam muitas outras. Por fim, a primeira temporada de Solar Opposites será constituída por oito episódios de meia hora cada. Caso tenha se interessado, a série estará disponível no Hulu a partir do dia 8 de maio.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 27/03/20 19h03