• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova tecnologia pode trazer Yu-Gi-Oh! para a vida real

POR Letícia Dias    EM Notícias      16/08/19 às 14h12

Estamos nos aproximando de 2020 e, embora ainda não possamos contar com a acessibilidade de carros voadores, temos alguns privilégios tecnológicos. Ao mesmo tempo em que logo poderemos carregar nossos celulares, apenas os colocando no bolso da calça, teletransportes já vêm acontecendo. Considerando que um dos principais elementos do mundo nerd é a ciência, é inegavelmente satisfatório ver a tecnologia sair das telas e livros diretamente para o mundo real. Dessa forma, uma notícia pode animar bastante os fãs de Yu-Gi-Oh.

Há um tempo, viemos esperando o aprimoramento da engenharia capaz de projetar Monstros de Duelo. Embora muitos já estejam desesperançosos, progressos vem ocorrendo. Assim como foi dito anteriormente, novas tecnologias estão em constante desenvolvimento, isso inclui a realidade aumentada. No Twitter, foi publicado um vídeo mostrando RA sendo utilizada em uma aula de química. Enquanto muitos internautas elogiaram a técnica, os entusiastas da obra de Kazuki Takahashi tiveram outra ideia de aplicação.

"Você está me dizendo que já temos a tecnologia para Duelos de Monstros mas estão desperdiçando isso em alguma aula de química?", brincou um usuário. Não demorou para o post viralizar e chamar a atenção de outras pessoas na plataforma. Considerando o conteúdo do vídeo, é possível ver o porquê dos fãs terem ficado tão animados. As cartas utilizadas na reprodução da imagem 3D interativa é uma ferramenta que além de significar muito para o ensino, talvez possa ser utilizada para o entretenimento futuro. Imagine duelar contando com esses efeitos visuais.

Mais sobre Yu-Gi-Oh!

Assim como Naruto, Yu-Gi-Oh! foi inicialmente criada como uma publicação semanal da Shonen Jump. Contando com roteiro e ilustração de Kazuki Takashi, a série circulou de setembro de 1996 até março de 2004. A narrativa gira em torno de Yugi Mutou, um jovem que ao resolver um quebra-cabeça antigo é possuído pelo espírito de um faraó. Após a possessão, o garoto passa a resolver seus conflitos através de jogos, sendo o mais comum, o Monstros de Duelo. Não demorou para que a ideia se popularizasse e ganhasse adaptações em anime, livros e games.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens FNR
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+