Costumamos acompanhar novelas que possuem, quase sempre, a mesma fórmula para conquistar o público. Geralmente, os diretores escolhem um casal de protagonista que busca viver um amor impossível. Enquanto isso, eles sofrem com os planos arquitetados por um vilão malvado, que está sempre no pé dos mocinhos. No entanto, nem todos os autores de TV seguem essa "receita de bolo". Felizmente, existem algumas produções que inovam e nos dão tudo aquilo que estávamos precisando. Alguns novelistas já apostaram em enredos bastante modernos e futurísticos, distanciando-se da linguagem tradicional dos folhetins no Brasil. Algumas tramas foram tão, digamos, à frente do seu tempo, que mais se parecem coisas da atualidade.

E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas tramas de novelas brasileiras que poderiam facilmente ser episódios de Black Mirror. Com toda certeza, você vai se lembrar de várias delas. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Tramas de novelas brasileiras que parecem episódios de Black Mirror

1 - Morde & Assopra

Um homem obcecado por uma mulher falecida fabrica uma robô idêntica a ela. Foi dessa forma que Walcyr Carrasco contou a história de Ícaro (Mateus Solano) na novela de 2011. O personagem era apaixonado pelas lembranças da esposa Naomi (Flávia Alessandra). Sendo assim, constrói a cópia robótica da amada. No entanto, Naomi aparece viva, revelando que havia forjado a própria morte. A android então tenta acabar com sua versão humana por sentir ciúmes do cientista.

Publicidade
continue a leitura

2 - Tempos Modernos

Um milionário constrói um prédio controlado por uma inteligência artificial. Esse é o foco de Tempos Modernos, uma das novelas da Globo exibida em 2010. Antônio Fagundes deu via ao protagonista, o excêntrico Leal, que faz a construção em São Paulo. Frank é o nome da inteligência que atua no prédio. O vilão da trama então reprograma o robô para que ele haja como um espião, acompanhando assim Leal e sua família.

3 - Além do Horizonte

Essa é outra trama que apostou em temas incomuns. Além do Horizonte é de 2013. A novela adotou uma linguagem mais jovem e contava a história de uma comunidade secreta. Essa foi formada com a missão de construir uma máquina futurística capaz de fornecer a felicidade eterna. Quando algumas pessoas começam a sumir de forma misteriosa, cabe à Lili (Juliana Paiva) desvendar o mistério por trás da seita oculta, comandada pelo pai.

Publicidade
continue a leitura

4 - O Clone

Esse foi um dos maiores sucessos da Globo. O Clone foi muito à frente do seu tempo. Na trama de Glória Perez, transmitida entre 2001 e 2002, um cientista não consegue esquecer o seu afilhado falecido. Desta forma, cria um clone do rapaz, usando os genes do seu irmão gêmeo para trazê-lo "de volta" a vida. Anos depois, a cópia já adulta se apaixona pela mesma mulher que sua versão original ama, Jade (Giovanna Antonelli).

5 - O Tempo não Para

Publicidade
continue a leitura

"E se você viesse do passado?" Foi com essa pergunta que a Globo apresentou a novela. Na história, que começa no ano de 1886, uma família naufraga no oceano a acaba congelando. Já em 2018, 132 anos depois, os blocos de gelo chegam ao litoral paulista. Após derretidos, os habitantes voltam à vida. Eles vivem entre as pessoas até que, no último episódio, a mocinha Marocas (Juliana Paiva), adoecida, envelhece mais de um século em alguns segundos. Parece mesmo coisa de Black Mirror.

6 - Kubanacan

Kubanacan é um grande clássico de comédia nonsense. A novela foi exibida entre 2003 e 2004 e o autor não economizou na criatividade. A novela conta a história de Esteban (Marcos Pasquim). Esteban é um homem que, literalmente, cai do céu em uma praia paradisíaca. Passamos a novela toda tentando entender o motivo disso. No final, o grande mistério é revelado: Esteban era, na verdade, Léon, um homem que vem do futuro e se faz passar por seu pai. Tudo isso para tentar impedir que uma bomba atinja a ilha de Kubanacan.

E aí, o que você achou dessa lista? Já viu essas novelas? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 24/09/20 12h16