Entretenimento

Novo filme do Scooby-Doo confirma que Velma é lésbica

0

O novo filme de “Scooby-Doo” traz uma Velma abertamente apaixonada por uma mulher, confirmando a orientação sexual da personagem, que já tinha deixado de ser um mistério para os fãs há bastante tempo.

Um clipe do especial do Dia das Bruxas, “Trick or Treat Scooby-Doo!” (“Travessuras ou Gostosuras Scooby-Doo!”, em tradução livre), lançado no primeiro fim de semana de outubro, mostra Velma ruborizada e com as lentes dos óculos embaçadas quando encontra a vilã “Coco Diablo”.

“Ok, a quem eu quero enganar? Eu estou com um crush gigante, Daphne! O que eu faço? O que eu digo?”, pergunta Velma à amiga em outra cena.

Os fãs de Scooby-Doo, que começou como uma série de animação televisiva em 1969, especulavam há muito tempo que Velma não seria nem heterossexual, nem cisgênero, e sim “queer”. O novo filme põe fim às dúvidas.

Vale destacar que os produtores de diversos filmes e séries da franquia comentaram em outras ocasiões a sexualidade de Velma Dinkley, mesmo que não deixassem isso explícito na obra final.

No ano de 2020, por exemplo, o produtor Tony Cervone publicou no Instagram uma foto de Velma e outro personagem feminino com a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento pró-LGBTQIA+, ao fundo.

“Obviamente, não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas sou uma das principais pessoas que representa esta. Deixamos nossas intenções o mais claras que podíamos há dez anos”, dizia a legenda.

Cervone também escreveu: “A maioria dos nossos seguidores perceberam. Àqueles que não, sugiro que olhem com mais atenção”, acrescentou.

O novo filme

Foto: Divulgação / vídeo/ Aventuras na História

O diretor do novo filme, Audie Harrison, contou à rádio pública NPR que não esperava que a sexualidade de Velma na animação fosse tão “reveladora”. Ele acrescentou que o objetivo era “representar de forma divertida a parte engraçada e desajeitada de uma atração adolescente”.

“Dito isso, sinto-me muito bem por fazer parte disso, de normalizar a representatividade, especialmente em uma franquia tão conhecida quanto Scooby-Doo.”

Os fãs celebraram a novidade nas redes sociais. “MEU DEUS, VELMA LÉSBICA FINALMENTE OFICIAL NO FILME, VAMOOOOOOS”, diz um tuíte que viralizou e teve mais de 230.000 curtidas. “VAMOS, LÉSBICAS, #VELMA”, acrescentou outro fã.

Veja abaixo o trailer:

Incômodo

Foto: Reprodução/ Warner Bros/ Veja

Apesar da representatividade ter agradado algumas pessoas, muitos conservadores estão incomodados depois da divulgação do trailer do episódio especial de Scooby-Doo o qual comprovou que a personagem Velma é queer.

O comentarista norte-americano Steven Crowder declarou, em seu podcast, que “não tem problemas com personagens de TV, mas que não deveria haver tantos deles.”

“Se vamos reclamar sobre apropriação, por que você precisa pegar uma personagem hétero e torná-la lésbica?”, afirmou o conservador. “Basta ir fazer o seu próprio.”

No entanto, vale destacar que não é a primeira vez em que a orientação sexual de Velma é comentada. No ano de 2002, o diretor do primeiro live action de Scooby-Doo, James Gunn, disse que gostaria de retratar a personagem como queer no longa.

“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial, mas o estúdio foi fazendo alterações na versão filmada e a versão lançada, até que no final ela tem um namorado”, contou Gunn.

Velma ganha “easter egg da diversidade” no Google

Foto: Reprodução/ Igor Almenara/ Canaltech

O Google incluiu um novo easter egg para Velma, ao pesquisar sobre a personagem você observará a tela ser recheada de bandeiras e ícones da comunidade LGBTQIA+. A ação foi realizada como forma de celebração após a confirmação da orientação sexual da personagem.

Fonte: Aventuras na História, CNN, G1

Homem raspa a cabeça como promessa após conseguir tirar CNH depois de 15 anos

Artigo anterior

Carro de luxo atola em praia ao tentar tirar jet ski do mar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido