icone menu logo logo-fatosnerd.png


Novo jogo do Homem-Aranha conta com tributo a Chadwick Boseman

POR Letícia Dias EM Notícias 21/11/20 às 11h08

capa do post Novo jogo do Homem-Aranha conta com tributo a Chadwick Boseman

Na noite do dia 28 de agosto, o mundo foi surpreendido por uma notícia que deixou todos em choque, a morte precoce de Chadwick Boseman. Aparentemente, o astro globalmente conhecido por viver o Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, vinha lutando sigilosamente contra um câncer de cólon nos último quatro anos de sua vida. Isso significa que todos seus filmes no MCU foram gravados enquanto o ator realizava cirurgias e quimioterapia. Além dele, apenas seus familiares e seletos amigos sabiam da doença. Sendo assim, todos os envolvidos na produção de Pantera Negra, bem como os executivos da Disney e da Marvel, foram pegos de surpresa.

Quando estreou, em 2018, Pantera Negra instantaneamente se tornou um fenômeno. Coincidentemente, no mesmo ano, vimos Miles Morales fazer sua estreia em Homem-Aranha: No Aranhaverso e ambos os filmes de super-herói se destacaram no Oscar. Esse foi um grande marco para a representatividade negra no cinema e vem sido explorado desde então. Agora, aproveitando a excelente recepção pública de Miles Morales, a Casa das Ideias resolveu dar ao personagem seu próprio título no universo dos games. Intitulado Spider-Man: Miles Morales, o jogo para PlayStation desenvolvido pela Insomniac Games, supreendentemente, aproveitou para prestar sua própria homenagem à Boseman.

Nos créditos finais do game, após a conclusão da história principal, é possível encontrar um tributo ao astro que faleceu recentemente. "Em amada memória de um tipo nobre, Chadwick Boseman. Sua honra, força e compaixão reverberarão por gerações futuras. Wakanda para sempre", afirma a homenagem.

Outra homenagem à Chadwick Boseman

Além do universo dos games, Chadwick Boseman também foi homenageado nos quadrinhos, onde Ta-Nehisi Coates, renomado autor e jornalista que atualmente escreve os quadrinhos do Pantera Negra, disse: "Na mitologia do Pantera Negra, T'Challa frequentemente busca refúgio na Cidade dos Mortos, onde todos os antigos reis e rainhas de Wakanda foram enterrados. Ali, T'Challa encontra sua sabedoria e conselhos de seus ancestrais que já se foram. Foi em uma cidade assim, há quase 25 anos atrás, que eu conheci Chad Boseman. Nossa Cidade dos Mortos era a Universidade Howardm um lugar onde sentimos que nossos ancestrais andavam com a gente. A palavra 'ancestral' é uma chave aqui. Não porque Howard formava alunos notáveis, mas porque formava guerreiros, homens e mulheres que passariam suas vidas empregando suas armas escolhidas na mesma guerra que Chad e eu, pela virtude da cor, fomos arrastados. Assim como T'Challa em sua própria Cidade dos Mortos, fomos tão inculcados com seus espíritos que sentimos que tínhamos a responsabilidade de fazer quase o mesmo. Portanto, Chad não era apenas um grande ator de Hollywood. Sua arte avançou de alguma forma através da guerra ancestral pela justiça".

Fonte: CB
Imagens: Marvel  Insomniac Games. 


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest