• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O boato de que o Xvideos no Brasil vai acabar é verdadeiro?

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      07/08/19 às 18h16

Pornografia é um assunto mundialmente conhecido e algo que muita gente consome a todo instante. Enquanto você lê esta matéria, há pessoas, pelos diversos cantos do mundo, consumindo um filme adulto. Alguns sites são mais acessados e lembrados do que outros quando as pessoas vão procurar por filmes adultos, sendo eles "Redtube", "Pornhub" e "Xvideos".

E uma notícia, que foi vinculada no suposto Twitter no site adulto, Xvideos, tem atormentado várias pessoas. A mensagem, que foi escrita, foi: "Lamento em informar que iremos cancelar nosso site no @Brasil e outros 25 países. Obg povo brasileiro por serem um dos nossos maiores públicos!! Aproveitem até o dia 21 de Setembro".

Com esses poucos caracteres, uma grande parte da internet se desesperou. O print foi vinculado das mais variadas formas possíveis. Mas a pergunta que todos se fizeram é se realmente era real. A resposta é não! Essa informação, que foi compartilhada, é falsa e o site não vai deixar de operar em nosso país.

Veracidade

É possível chegar a conclusão e à verdade desse caso, por algumas maneiras. A primeira delas, e a mais certeira também, é que esse tuíte não existe na conta do Xvideos, no Twitter. Além do que o nome, que aparece na imagem compartilhada, é apenas "@Xv" e esse perfil nunca foi criado. E por um motivo simples: é impossível.

Para que se crie uma conta no Twitter é preciso que o nome dos usuários tenha, no mínimo, quatro caracteres, e no máximo, 15. A conta, que aparece anunciando o fechamento do site adulto no Brasil, tem apenas duas letras, então seria impossível que ela fosse ao menos cadastrada. Então, se a conta não existe, logo, o tuíte também não existe.

Outro fator, para confirmar que essa afirmação de cancelamento de serviços é falsa, é o que o "@Xv" é um usuário verificado do Xvideos, no Twitter. E nem mesmo o próprio site adulto tem essa verificação na sua conta oficial. Mas esse selo de verificado ajuda a notícia a se espalhar, com um 'quê' de veracidade.

Funcionamento

O perfil de verdade do site é "@xvideoscom" e não tem um selo de autenticidade. O jeito que se sabe que essa é a conta oficial e verdadeira é porque o próprio site adulto direciona para ela. Mas para saber qual a conta oficial do Twitter do site é preciso atenção. Isso porque o botão que direciona para a conta está na barra inferior da página com os dizeres "XVideos no Twitter".

Mais um dos problemas, vistos na imagem falsa espalhada, são os erros de português que ela possui. Nela, é lido "povo brasileiro por serem um dos nossos maiores públicos" e essa sentença não tem concordância verbal. O certo seria "ser um dos nossos maiores públicos". Além do que o mês de "setembro" estar escrito com letra maiúscula, quando o correto é com letra minúscula. Erros de português são ainda indicadores de que a notícia pode ser falsa.

A imagem não é de toda mentirosa. A verdade que ela possui é que os brasileiros realmente são um dos povos que mais visitam o site. Segundo o Similar Web, do Brasil compõe 9,9% do público do site. Com essa porcentagem, ficamos atrás apenas dos americanos, que são 17,4% dos frequentadores do Xvideos.

Próxima Matéria
Via   Uol  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+