icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O carro voador é apresentado pela Hyundai e Uber

POR Bruno Dias EM Inovação 08/01/20 às 16h02

capa do post O carro voador é apresentado pela Hyundai e Uber

Os carros, pelo menos em algumas situações, são extremamente importantes na nossa sociedade. Ele é um dos bens de consumo mais desejados e ninguém pode negar que também é um item bastante útil. Afinal, as pessoas precisam se locomover. E quanto mais prático e confortável for, melhor. Mas os carros também causam vários problemas para o meio ambiente. Ainda mais em um mundo onde cada vez mais autompóveis estão na rua e isso acaba virando um problema em grande escala.

Mesmo que o aumento da quantidade de carros possa ser um problema, ele ainda é um objeto de desejo. E uma coisa, que sempre ficou no imaginário geral das pessoas, desde várias décadas passadas, é o sonho do carro voador.

Desenhos e filmes sempre nos mostraram que, no futuro, esses carros seriam uma realidade. Geralmente, a linha do tempo dizia que, nos anos 2000, isso seria uma realidade para todos. Conforme fomos avançando no tempo, vimos que essa realidade era mais difícil de se alcançar, do que como víamos nas obras ficcionais.

Mas isso não quer dizer, que tentativas não foram feitas, para tentar chegar a esse tão sonhado carro voador. E nessa semana, a Hyundai anunciou seu carro voador. O automóvel foi batizado de S-a1.

Carro

O carro consegue levar até quatro passageiros, com uma pessoa na direção. Ele foi apresentado na CES, que é a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas.

Nessa feira, a empresa mostrou o seu novo jeito de conectar as cidades, com esses carros que voam. A Hyundai fez um vídeo, para apresentá-los ao público, e mostrou uma espécie de "heliponto", chamados de hubs, para seus carros. Quando o carro voador pousa, ele se conecta com os carros autônomos.

Nesse hub, quando o carro voador pousa, o passageiro pode ter a opção de pegar uma carona em um PBV, que é uma sigla para Veículo Construído com Propósito.

Futuro

Além do carro voador, a Hyundai anunciou, junto com a Uber, uma nova parceria. Essa parceria vai desenvolver o Uber Air Taxis, que é um projeto, para táxis voadores. E ele terá uma futura rede de compartilhamento de viagens aéreas.

"Acreditamos que a Hyundai tem potencial para fabricar os veículos do Uber Air, a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis ??e de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de passageiros por viagem. Combinar o poder de fabricação da Hyundai com a plataforma de tecnologia da Uber representa um grande salto para o lançamento de uma vibrante rede de táxis aéreos nos próximos anos", disse Eric Allison, diretor da Uber Elevate.

A Hyundai é a primeira empresa de automóveis, que começou com essa iniciativa. E por isso, esse projeto tem uma capacidade de ser fabricado em uma escala automotiva e um histórico de veículos elétricos de produção em massa. A Uber também participou no conceito do veículo aéreo.

Com essa parceria, a empresa automotiva conseguirá produzir e implantar os veículos aéreos. E a Uber fornecerá serviços de suporte ao espaço aéreo, conexões para o transporte terrestre e interfaces com os clientes. Tudo isso, será possível através de uma rede de compartilhamento de passeio aéreo.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest