O cérebro tem um lado criativo e outro racional?

POR A redação    EM Curiosidades      28/06/14 às 01h27

O cérebro humano está divido em duas partes, o hemisfério esquerdo e o direito. De fato, existe essa divisão de funções entre elas. As diferenças entre os lados esquerdo e direito do cérebro. Mas essas diferenças não são como os "testes de internet" acham que são.

Alguns livros revistas e pesquisas, podem passar para você uma falsa impressão de que os dois hemisférios são completamente diferentes. Essas pesquisas informam que o lado esquerdo é onde fica a lógica e a racionalidade. E o lado direito é descrito como a razão da intuição e criatividade. De acordo com essa ideia se você é uma pessoa mais racional utiliza mais o lado esquerdo, se é uma pessoa mais sensível e artística utiliza mais o lado direito.

Ainda de acordo com esse mito, nós seríamos mais bem sucedidos e realizados se aprendêssemos a explorar o potencial completo dos dois hemisférios. Existem diferenças na forma como as pessoas lidam com problemas e refletem sobre o mundo, mas isso não tem nada a ver com as diferentes relações entre os dois hemisférios do cérebro. Algumas pessoas têm ótima capacidade de imaginação visual. Outras têm boa imaginação auditiva.

Existem muitas variações na forma como recebemos informações e as processamos. Diferentemente do mito, os dois hemisférios trabalham em conjunto, não separados Mas, reduzir isso a hemisfério esquerdo lógico e hemisfério direito criativo, não reflete a realidade do funcionamento do cérebro. Além disso, isso sugere que você poderia estar usando um hemisfério mais do que o outro e não é assim que as coisas funcionam.

Os dois hemisférios trabalham juntos, por meio de uma rede complexa de cabos fibrosos conhecida como corpo caloso. Eles são complementares.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+