No mundo das histórias em quadrinhos, tudo pode acontecer. Mesmo que eles tenham um cuidado a mais com o universo principal, existem universos paralelos para que histórias completamente malucas sejam exploradas. Na DC Comics, existe a série Elseworlds, onde histórias do Superman Comunista e do Batman Vampiro, entre dezenas de outras, são contadas.

Na matéria de hoje, vamos explorar todas as vezes em que o Batman se tornou um vampiro. Ao todo, foram três histórias, sempre em universos paralelos sem nenhuma ligação com o universo principal. É bom lembrar que contaremos alguns spoilers dessas histórias, então, caso tenha vontade de ler alguma delas, esteja avisado.

Trilogia Batman e Drácula

Batman

Publicidade
continue a leitura

Ao todos são três HQs lançadas contando a história do embate entre Batman, Drácula e outros vampiros. Em Batman & Drácula: Red Rain, vemos Batman enfrentando vampiros que invadiram Gotham. No entanto, as coisas ficam mais sérias quando é revelado que o próprio Drácula está por trás dessa invasão. Bruce derrota boa parte dos vampiros, incluindo Drácula, mas acaba se transformando em um.

Na segunda parte da trilogia, Batman: Bloodstorm, acompanhamos o Homem-Morcego lidando com o Coringa. O vilão agora tem um grupo de assassinos vampiros, o que aumenta muito o seu poder. Mesmo tentando lidar com seus impulsos vampíricos, nosso herói acaba sedendo à brutalidade de sua nova raça. Após ver Coringa matar a Mulher-Gato, Batman mata o vilão brutalmente e experimenta o sangue humano pela primeira vez. Como último desejo, Bruce pede para que Alfred e Gordon o matem com uma estaca.

Por fim, temos Batman: Crimson Mist, história na qual Gotham começa a ser atacada por grandes vilões após a morte do Batman. Gordon e Alfred resolvem ressuscitá-lo, mas as coisas saem do controle. Esse novo Bruce precisa se alimentar de sangue, então começa a matar e beber o sangue dos vilões. Os dois, vendo esse grande problema, se unem a Duas-Caras e Crocodilo para por um fim na matança de Batman. No fim, todos os envolvidos acabam mortos.

Terra-43

Publicidade
continue a leitura

Os vampiros entram nesse universo paralelo da mesma forma que na história anterior. Batman estava lutando contra Drácula quando acaba se transformando em um vampiro. Contudo, as coisas não ficam feias apenas em Gotham, e causam um problema mundial. Boa parte da Liga da Justiça se transforma em vampiros e, a partir disso, surge a Liga Sangrenta, que precisa enfrentar a Liga das Sombras para sobreviver.

Batman: Nosferatu

Publicidade
continue a leitura

Nessa história temos um Batman diferente, chamado Bruss Wayne-Son, e um Robin que se chama Dirk Gray-Son. Ao lado dos dois, está Barbera Gord-Son, que tem um mistério nas mãos. Após serem ignorados por Lois Lane e Superman, que agora tomam conta de Metropolis, eles decidem agir por conta própria.

Contudo, Bruce é capturado e transformando em uma espécie de vampiro parecido com o Nosferatu. Ele agora é um monstro, mas sem perder sua consciência humana. Superman, no entanto, acredita que ele não pode existir, e por isso os dois entram em uma luta mortal. Por fim, Superman deixa o novo vampiro encarregado de cuidar da cidade durante a noite, enquanto ele trabalha durante o dia. Afinal não pode existir luz sem sombras...

Enfim, o que achou de todas essas histórias de Batman? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 13/05/20 14h23