Entretenimento

O Diabo no Tribunal: conheça a história real por trás do documentário da Netflix

0

Na terça-feira, 17 de outubro, a Netflix incluiu em seu catálogo um novo documentário original em formato de longa-metragem que aborda um caso intricado e aterrorizante, o Diabo no Tribunal.

Intitulado The Devil on Trial no formato original, o documentário narra um crime e um julgamento ocorridos no início da década de 1980. Eles provocaram grande comoção nos Estados Unidos devido à tese defendida pela equipe de defesa do réu acusado de assassinato.

De acordo com a família e os advogados, argumentava-se que o acusado estava possuído por um demônio no momento do crime. Portanto, não deveria ser condenado à pena máxima. Este foi o primeiro caso em que tal argumento foi apresentado em um tribunal no país.

O Diabo no Tribunal aconteceu mesmo?

O evento tema do documentário O Diabo no Tribunal é baseado em uma história real, embora alguns detalhes permaneçam obscuros.

Em 1980, David Glatzel, um jovem de 11 anos, começou a exibir comportamentos perturbadores, incluindo profanidades e gritos.

A família procurou a ajuda dos demonologistas Ed e Lorraine Warren, renomados por suas investigações paranormais anteriores.

Eles confirmaram as suspeitas e convocaram um sacerdote para realizar um exorcismo. A sessão contou com a presença da família de David, incluindo Arne Cheyenne Johnson, namorado da irmã do jovem.

Meses após o exorcismo, que foi considerado bem-sucedido, Arne chocou a todos ao assassinar seu senhorio, Alan Bono.

Em sua defesa, alegou estar possuído no momento do crime, gerando um caso que permanece inexplicado até hoje. Durante o julgamento, a equipe jurídica sustentou essa argumentação.

O documentário da Netflix apresenta depoimentos inéditos, incluindo o próprio Arne, além de revelar fotos e áudios nunca antes divulgados. Reconstituições com atores são comuns para recontar os eventos por trás de casos como esse.

Via Tribunal PR

O diretor do documentário, Chris Holt, compartilha suas reflexões: “Existem pessoas que mentem. Mas eu sentei com o David, o Arne, o Alan e o Carl por horas a fio, e a história nunca mudou. Eu acredito que eles estão me contando a verdade — embora seja a interpretação deles da verdade, em vez de um fato consolidado. No entanto, eles acreditam, e eu também acredito, que o que dizem é verdadeiro”.

O caso tornou-se tão famoso que inspirou obras de ficção de terror, incluindo “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, que apresenta os Warren como protagonistas em uma versão ficcionalizada da história.

Quem são Ed e Lorraine Warren?

Ed e Lorraine Warren foram investigadores paranormais renomados, conhecidos por sua extensa carreira no estudo de fenômenos sobrenaturais.

Edward Warren Miney (1926–2006) e Lorraine Rita Warren (nascida em 1927) eram um casal norte-americano que se tornou famoso por seu trabalho na pesquisa e documentação de casos de atividade paranormal.

Ed Warren era um autodidata e demonologista, enquanto Lorraine era uma médium e clarividente.

Juntos, fundaram a Sociedade de Pesquisa Psíquica de Nova Inglaterra em 1952. Ao longo das décadas, investigaram uma ampla gama de fenômenos, desde casas assombradas até possessões demoníacas.

Via Tecmundo

O casal ficou particularmente conhecido por seu envolvimento em casos notórios, como o Amityville Horror e o caso de Annabelle, uma boneca supostamente assombrada.

Sua abordagem misturava métodos científicos com crenças religiosas, e eles frequentemente trabalhavam em colaboração com autoridades eclesiásticas.

A vida e carreira dos Warren inspiraram diversos filmes de terror, sendo o mais notável “Invocação do Mal” e suas sequências, como Anabelle, com a participação dos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga.

Descrença

Até hoje, algumas pessoas apontam Ed e Lorraine como charlatões, duas figuras que usavam métodos teatrais para enganar as pessoas.

Afinal, muito se discute sobre a existência de seres sobrenaturais, e mesmo o Vaticano, que possui seu próprio dogma e grupo de pessoas autorizadas a lidar com isso, pouco divulga os casos de possessão.

Dessa forma, mesmo lançando livros e sendo um dos casais mais famosos dos Estados Unidos, existem descrentes quanto à veracidade do que apresentaram. Inclusive, o mesmo se replica nos filmes da sequência Invocação do Mal.

Enquanto isso, outros falam que o trabalho que eles realizaram era real, inclusive os horrores presenciados. Eles citam testemunhas, gravações verídicas demais para serem montagem e outros elementos inexplicáveis da natureza humana.

Embora os principais filmes tenham um ar dramático, o documentário O Diabo no Tribunal vem para complementar as impressões baseadas em uma historia real.

Assim, as pessoas poderão acompanhar mais do caso e tirar suas próprias conclusões quanto ao acontecimento.

 

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo, Tribunal PR

7 dicas para evitar ser hackeado

Artigo anterior

Netflix vai tirar plano básico para novos assinantes no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido