Curiosidades

O Facebook sofreu um ataque de gás essa semana

0

Dois funcionários do Facebook podem ter sido expostos a um agente nervoso (sarin) depois que um pacote suspeito foi enviado no correio da empresa. Sim, isso mesmo que você leu. A sacola com os compostos está em quarentena. Após testes de rotina, realizados na última segunda-feira, as autoridades perceberam que o agente químico mortal pode ter sido enviado para a sede do Facebook em Menlo Park, na Califórnia. Para você ter uma ideia, o FBI e a Guarda Nacional foram chamados para ajudar na investigação. “Temos duas possíveis exposições mas, no momento, não estão exibindo nenhum sinal ou sintoma”, disse John Johnston à Reuters. Ele é chefe da equipe de bombeiros de Menlo Park. Aparentemente, o Facebook sofreu um ataque de gás.

Em comunicado, o porta-voz da empresa, Anthony Harrison, disse: “Às 11h da manhã, um pacote entregue a uma de nossas salas de correio foi considerado suspeito. Evacuamos quatro prédios e estamos conduzindo uma investigação completa em coordenação com as autoridades locais. Ainda não identificamos a substância encontrada. A partir de agora, três dos edifícios evacuados foram liberados para repovoamento. A segurança de nossos funcionários é nossa principal prioridade e compartilharemos informações adicionais quando estiverem disponíveis”.

Possibilidades inquietantes

Facebook Composto Químico 600x404, Fatos Desconhecidos

Se alguém na sede do Facebook realmente tiver sido exposto ao sarin, isso poderia ser um problema grave. O agente químico é potencialmente mortal, ainda mais se a sua exposição não for tratada com antídotos o quanto antes. Ou seja, medicamentos como a atropina e o cloreto de pralidoxima, além de ar fresco e sabão para a pele exposta. Mesmo uma fração do composto na pele pode prejudicar o sistema nervoso da vítima, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Sarin é um “agente químico de guerra feito pelo homem, classificado como um agente nervoso”, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A química, altamente venenosa, foi desenvolvida na Alemanha ao longo da Segunda Guerra Mundial. O objetivo? “Matar insetos”, com toda a certeza.

As pessoas, expostas ao sarin, podem apresentar diarreia, excesso de líquidos saindo dos olhos/narizes/bocas/glândulas sudoríparas/trato urinário. Outros sintomas incluem convulsão e pupilas menores. O Facebook sofreu um ataque de gás essa semana, com o potencial de ter sido originado justamente por esse composto.

Questões interligadas ao composto mortal

Ataque Facebook 600x377, Fatos Desconhecidos

Sarin fora originalmente desenvolvido como um pesticida na Alemanha em 1938. É uma substância inodora que é clara, incolor, insípida e se dissolve facilmente na água. As pessoas podem ser expostas ao sarin – em forma líquida ou gasosa – sem saber que entraram em contato com o produto químico.

Sarin evapora rapidamente, mas é o mais volátil dos agentes nervosos que conhecemos. Em certas doses, pode causar convulsões, paralisia e problemas respiratórios que levam à morte. Ficar longe do gás, remover qualquer roupa exposta e respirar ar fresco são algumas das melhores coisas para se fazer.

Produtor de Castlevania comenta boatos sobre o remake de Berserk

Matéria anterior

Apenas um viciado em filmes da Disney vai acertar o nome do vilão vendo apenas uma imagem [Quiz]

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos