Curiosidades

O Google foi “vendido” e ninguém ficou sabendo. Conheça a empresa que acaba de “comprar” o Google

0

Além de ser o mais usado site de buscar do mundo, o Google também é uma empresa multinacional de serviços online e software, sendo uma das maiores e mais lucrativas do mundo. O Google também hospeda e desenvolve muitos  serviços e produtos baseados na internet, além de gerar lucro através da publicidade pelo AdWords.

Com um padrão tão alto, é de se esperar que a Google seja dono de tudo e de todos. Mas, em recente publicação oficial, a empresa declarou que agora faz parte de uma outra empresa. A Google se tornou subsidiária da recém-criada Alphabet Inc.

Na verdade, a Goggle não foi “comprada” em si, afinal ninguém tem US$ 367 Bilhões sobrando para comprá-la. Foi transformada em uma holding, uma das empresas de um “conglomerado”, de uma sociedade de acionistas, que é a tal Alphabet.

A Alphabet passa a ser, então, um “conjunto” de empresas, formadas por: Google, Nest, Calico, Fiber, etc. Essas outras empresas, na verdade, já haviam sido compradas pela Google, mas mantiveram seus nomes. A Nest desenvolve equipamentos eletrônicos, como câmeras e termostatos; a Calico realiza pesquisas em biotecnologia; a Fiber desenvolve ultra-sinais de Wifi e TV (velocidades de mil Mbps, o que seria um giga por segundo). Ou seja, a Google já era dona do mundo… Mas a mudança tem um motivo.

Com a Alphabet Inc., a Google vai poder atuar em vários setores de mercado, sem precisar alterar o próprio nome para isso, e nem mesmo envolver a marca. Como “Google” é uma empresa relacionada a internet e tecnologia, se ela fosse se envolver em projetos biotecnológicos, ela teria que fazer alguma alteração no nome ou definições de mercado. Mas com a Alphabet, a Google vai poder realizar muitos negócios sem se comprometer.

alpha

Alphabet

O site da nova empresa já está no ar. Alphabet tem o domínio “https://abc.xyz/”, o que é bem estranho, diferente do “.com” convencional. Não tem muita coisa na página, que basicamente só fala “O G é de Google.

32 falsificações chinesas que são ridiculamente criativas

Matéria anterior

8 celebridades que começaram a carreira em reality shows

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.