Os livros são tidos como hobbies, mas também como forma de obter conhecimento. Antigamente, quando a internet ainda não existia e toda informação circulava de forma mais lenta, os livros eram a principal forma de obter conhecimento. Mas não pense que o acesso a esses livros sempre foi fácil como é atualmente. Afinal, nem todas as informações podiam ser divulgadas de forma livre. Em momentos de guerra ou de conflitos políticos, as informações deveriam ser mantidas apenas entre aqueles a quem elas interessavam, mas como as pessoas faziam isso? Usando códigos! E foi assim que surgiu o livro que ninguém consegue ler.

Códigos de livros

Publicidade
continue a leitura

Vários são os códigos que já foram criados no mundo. Apenas as pessoas a quem o assunto interessava é que sabiam decifrá-los. Ao longo dos anos, vários documentos codificados surgiram e vários estudiosos se debruçaram para desvendá-los. Após muita pesquisa e muito estudo desses textos, eles finalmente eram traduzidos.

Independente do assunto, esses textos guardavam informações importantes sobre o passado e sobre aquele período em específico. Afinal, até aquele momento em específico, era uma assunto desconhecido.

Publicidade
continue a leitura

No entanto, existe um livro que nunca foi decifrado, existe um livro que ninguém consegue ler e isso já dura anos. O Manuscrito Voynich foi produzido por volta do século XIV e tem 240 páginas codificadas. Nem mesmo o nome da obra é essa que se popularizou. Voynich, na verdade, é o sobrenome de Wilfrid, o livreiro que adquiriu o livro.

Foi só então que o livro codificado foi descoberto pelos demais. Isso porque antes disso, o livro estava sendo passado de mão em mão, as pessoas simplesmente ignoravam a obra, ou simplesmente nem abriram o texto. A verdade é que desde então vários especialistas e estudiosos se desdobraram para tentar decifrar o código e nenhum deles conseguiu.

Publicidade
continue a leitura

O livro que ninguém consegue ler intriga a todos. Quer saber mais sobre ele e sobre as tentativas de decifrá-lo? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!

Publicado em: 05/04/19 13h16