CuriosidadesMundo Animal

O macaco alcoólatra que matou 1 pessoa e feriu 250 depois de ficar sem bebida

0

Milhares de crimes acontecem diariamente. De todas as formas e jeitos possíveis. Às vezes surpreendem pelo grande planejamento e perfeição que não deixam pistas. Em outras, causa grande estranheza pela obviedade dos fatos. Alguns ainda resultam em muito espanto devido as circunstâncias em que ocorrem.

Se engana quem imagina que assassinatos, assaltos e furtos são limitados às grandes cidades, e às pessoas. Animais também podem ter comportamentos iguais quando estão protegendo seus filhotes ou até mesmo quando estão à procura de alimento. O que é bem compreensível já que envolve a questão da sobrevivência.

Os animais podem mexer com nosso coração. Quem nunca se encantou pelos olhos pidões de cachorros ou gatos? Ou então se derreteu todo quando viu um filhote de algum animal? Mas isso não quer dizer que eles são incapazes de causar algum mal.

Antigamente, tanto pessoas quanto animais eram julgados e condenados por cometerem quaisquer tipos de crimes. Domésticos ou selvagens, esses animais eram julgados por seus “crimes”, mesmo que cometidos como uma forma de defesa contra as pessoas. Diversos registros mostram histórias onde os bichos morreram da pior forma, em praça pública, como humanos que agiam da mesma forma que eles no passado.

Macaco

E parece que a condenação por crimes não ficou presa no passado. Um macaco estava aterrorizando a população de Mirzapur, na Índia. Ele mordeu cerca de 250 pessoas e até matou uma delas durante um surto provocado pela abstinência de álcool. Por conta desses atos o macaco foi condenado à prisão perpétua.

O macaco chamado Kalua era um animal de estimação de um ocultista. Era seu dono quem lhe dava a bebida alcoólica. Quando o dono do animal morreu não tinha mais que dava álcool para o macaco. E por isso ele se tornou extremamente agressivo.

Kalua começou a procurar álcool em outras casas. E  foi durante essa procura que ele atacou os moradores. Segundo o Daily Star, dezenas de crianças tiveram que ser operadas depois de ficarem com ferimentos graves no rosto feitos pelo macaco.

O animal não poderá mais ser tratado como pet. Agora, Kalua ficará em uma jaula pequena no zoológico de Kanpur, para o resto de sua vida. A “punição” foi decidida pelas autoridades locais.

Além do seu alcoolismo, os veterinários terão que enfrentar outro desafio com Kalua. O macaco se recusa a comer qualquer vegetal. Os veterinários acreditam que o antigo dono do macaco o alimentava apenas com carne.

Entenda o caso da menina de 11 anos que chora sangue

Artigo anterior

Estudo diz que o corpo humano não cria resistência a Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido