Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Em suma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem. Em suma, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda. Geralmente, ao planejar uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que veem em mente, são os que estão fora do país e até mesmo os fora da América do Sul. No entanto esquecemos que do nosso lado existem vários países que valem a pena explorar e que nosso país também tem vários lugares lindos para visitar.

Conhecer o seu próprio país é maravilhoso. E um país como o nosso, com proporções continentais, tem vários lugares maravilhosos para se ir. O bom de viajar é que, normalmente, não existe uma época certa para fazê-lo. Os destinos são inúmeros. E eles podem ser visitado em várias épocas do ano.

Rio

Publicidade
continue a leitura

E uma das belezas do nosso país fica no município de Aurora do Tocantins, no estado do Tocantins. Lá está o rio Azuis. E esse rio não chama atenção das pessoas somente por suas águas límpidas e transparentes. O tamanho do rio Azuis também é um dos seus diferenciais.

Publicidade
continue a leitura

Ele tem somente 147 metros de extensão. E por conta dessa medida ele é considerado o menor rio da América Latina, e o terceiro menor do mundo. É possível caminhar por todo o rio com menos de 200 passos.

Atração turística

Publicidade
continue a leitura

O menor rio da América Latina fica às margens da rodovia TO-050. E ele tem uma vazão de cerca de 11 mil litros de água por segundo. O leito dele é feito por pedras de cor azul-esverdeada.

E nas margens do rio Azuis existem pousadas e restaurantes. No entanto, mesmo que ele seja pequeno, o rio é uma atração turística que agrada tanto os adultos como as crianças porque suas águas são calmas e rasas.

 

Publicado em: 05/10/20 18h03