• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O mistério do porão de Attack On Titan foi solucionado

POR Letícia Dias    EM Notícias      13/06/19 às 15h42

Com a liberação da sinopse do episódio 56 de Attack on Titan, as teorias sobre que mistério residia no subsolo da família Jaeger foram imediatamente elaboradas. "O que há no porão?". Essa tem sido uma das maiores perguntas desde o começo da série. As suposições dos fãs eram as mais variadas possíveis. De algo revelador sobre a origem dos Titãs a segredos obscuros do pai de Eren, o que não faltaram foram especulações. Com a exibição do episódio O Porão, no último domingo, esse segredo foi revelado.

Conspirações e sigilo são fatores recorrentes na trama do mundo distópico de Attack on Titan. Essa estratégia narrativa é provavelmente um dos agentes responsáveis pelo estrondoso sucesso do anime. A terceira temporada, ao mesmo tempo em que entra para a história, vem respondendo perguntas sobre os Titãs e a humanidade. Contudo, nenhum mistério tem atormentado tanto os fãs quanto o segredo do porão.

Desde o começo da série, sabemos que o pai de Eren, Grisha Jaeger, sabia mais sobre os Titãs do que ele demonstrava. Seu conhecimento estava perceptivelmente escondido abaixo de sua casa, e ele advertiu que ninguém entrasse lá até o momento certo. Antes de sua morte, Grisha confiou ao filho a chave do porão. Contudo, a evacuação de Shingashina manteve boa parte dos personagens ocupados com outras prioridades. Agora, após muitas perdas e sacrifícios, nossas atenções podem se voltar para o segredo soterrado na casa dos Jaeger.

Afinal de contas, o que há no porão?

Depois de recuperar com sucesso o distrito de Shingashina, Eren, Mikasa, Levi e Hange finalmente estão livres para ir ao local mítico que intitula o episódio. Acontece que a chave, que Eren guardava com a vida, não era da porta do cômodo, e sim de uma gaveta secreta na mesa de Grisha. A gaveta possuía um fundo falso que, ao ser aberto, revelou três livros. Mistério dentro de mistério, tal qual uma boneca russa, dentro de um dos livros continha a fotografia de uma família.

Antes que você sinta qualquer quebra de expectativa, é importante levar em consideração o que realmente significa esse objeto. A distopia de AoT parece estar presa em alguma era pré-século XX. Até então, não existe nenhuma tecnologia similar às câmeras no anime. Esse fator é ressaltado por Hange que, intrigado, lê uma nota no verso da imagem, explicando que não é uma mera ilustração. Isso significa que Grisha não pertencia ao mundo que eles conhecem (ou acreditavam conhecer).

A indicação é de que Grisha vem de outra colônia, provavelmente, a mesma de onde Ymir conseguiu as comidas enlatadas com rótulos em outra língua. Ainda no episódio 56, é mostrada uma reveladora e extensa cena pós-créditos. Foi retratada uma versão jovem de Grisha e sua irmão Faye correndo por ruas de uma cidade similar à qualquer outra do anime. Em um simples jogo de câmera, tudo muda. É mostrado um dirigível no céu. Isso só ressalta que as teorias do falecido Erwin eram reais.

As revelações do anime só levantam ainda mais questionamentos, tal qual um efeito dominó. Contudo, o próximo episódio recebeu o título de Aquele Dia. Parece ser uma explícita referência à interrupção do século pacífico pelo Titã Colossal. De qualquer forma, parece que teremos mais histórias envolvendo o pai de Eren.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens WIT Studio
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+