Curiosidades

O que acontece com carros 0km que não são vendidos no seu ano?

0

Todos nós temos diversos sonhos e sim, a maioria deles envolve dinheiro. Se desejamos visitar algum país na Europa, Ásia ou qualquer outro continente, precisamos de um bom capital. É preciso gastar com passagens, hospedagem, alimentação e até para conhecer alguns pontos turísticos. Outro sonho comum entre as pessoas é comprar uma casa ou apartamento. Queremos um lugar onde possamos morar e falar que é nosso, que conseguimos adquirir com trabalho, do jeito que desejávamos. Outra coisa que desejamos é, sem sombra de dúvida, comprar um carro novo, com o conforto que desejamos, além do modelo que chama a nossa atenção.

Infelizmente, a economia brasileira está passando por uma crise um tanto complicada. E é nessas situações que os carros novos costumam ficar “encalhados” nas fábricas ou até mesmo nas concessionárias. Existem vários boatos a respeito do que acontece com aqueles carros 0KM que não são vendidos no seu ano. Diversas pessoas mantêm a crença de que eles são desmanchados, usados no dia a dia das tarefas operacionais da própria fabricante ou vendidos para algumas empresas de um modo geral.

O fato é que os carros 0KM ainda são a grande aposta das montadoras. Isso porque eles são lançados como novas tecnologias. A competição entre as fabricantes não para de expandir. Mesmo em crise, em 2017, a venda de carros novos cresceu cerca de 9%. Alguns modelos em específico ainda dispararam na frente de outros. E foi pensando um pouco sobre esse assunto, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos então trouxe o que acontece com os carros 0Km que não são vendidos naquele ano. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

O que acontece com os carros novos que não são vendidos?

Na internet, é possível encontrar diversas coisas relacionadas ao assunto. Algumas chegam a explorar o que poderia acontecer com o carro zero que não é vendido. Existem imagens falsas de pátios de montadoras lotados de carros novos, como se tivessem sido devolvidos pela concessionária. O fato é que, o carro novo que não é vendido, é alvo de uma forte ação das montadoras e concessionárias. Esses buscam se livrar dos modelos que estão ficando obsoletos.

Isso diz que, eles começam a ser vendidos com desconto, como acontece com qualquer outro tipo de produto que fica parado. É preciso vender e lucrar para manter o negócio aberto. Como é um mercado cada vez mais competitivo, nenhuma montadora rasgaria dinheiro desmanchando os carros que já estavam prontos. Algumas concessionárias separam os carros que não foram vendidos e fazem ações promocionais para conseguir a venda. Isso costuma acontecer no mês de janeiro. Por esse motivo, quem deseja comprar um carro novo com desconto, melhor ficar atento às lojas no começo do ano.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já sabia sobre essas coisas? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelo site e explore um mundo totalmente curioso.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #105

Matéria anterior

Mãe deu à luz a gêmeos durante coma por coronavírus

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.