Curiosidades

O que acontece quando deixam uma vasilha com carne, 10 horas dentro de um carro?

0

A vida é feita de experimentos, você só sabe se algo irá funcionar, se você tentar isso na prática, não é mesmo? Mas nesse caso, nem estamos falando de um experimento científico ou coisa do tipo, apenas de um experimento de curiosidade. Levando em consideração como é o processo para assar carne em um forno, não deve ser muito diferente dentro de um carro, em um dia de calor, certo? Não é por acaso que um carro, que passou muito tempo no sol, se assemelhe a um forno convencional. A sensação dentro desse carro, é bem parecida com a do seu forno, quando está assando um bolo ou qualquer coisa.

Esse australiano queria mesmo saber se uma carne, colocada dentro de um carro que estava no sol, assava. E obviamente, a melhor forma de descobrir isso, era deixando uma carne dentro do carro. E foi exatamente o que ele fez e ainda filmou o seu experimento curioso, que acabou viralizando nas redes sociais.

O experimento

O caso aconteceu na Austrália, quando um homem literalmente “assou” um pedaço de carne de po
rco, dentro de um carro, contando apenas com a ajuda do calor ambiente. Agora, imagine o quão quente não devia estar lá, para conseguir assar a carne desse jeito. O experimento, da carne assada no carro, aconteceu no dia 13 de dezembro, na cidade de Perth, capital do estado da Austrália Ocidental.

O nome do churrasqueiro nada convencional é Stu Pengelly. Ele colocou uma bandeja, com um pedaço regular de carne de porco, no banco da frente do um carro, que estava estacionado no quintal da sua casa.

Ele filmou todo o processo e postou o vídeo em seu perfil do Facebook. Segundo Pengelly, o tempo total de cozimento da carne foi de 10 horas, dentro do carro. Era um dia particularmente quente, tanto que às 7 horas da manhã, a temperatura ambiente já era de 32° Celsius.

Ao meio-dia, o termômetro interno do carro já estava impressionantemente mais quente. O experimento de assar carne , de um novo jeito, “funcionou muito bem”, afirma Pengelly. E ele ainda fez questão de cortar a carne e provar, e ainda disse que tinha um sabor muito bom.

Alerta

Mas esse experimento peculiar nos faz também um alerta, sobre o perigo de deixar crianças ou animais de estimação dentro do carro. O homem ainda aconselhou às pessoas, a não fazerem isso em dias quentes, porque as consequências podem ser fatais. E como sabemos, isso já aconteceu várias vezes. Então, é bom ficar alerta quanto a isso.

Mas enfim, o que você achou desse experimento? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar também com os seus amigos. E lembre-se, pelo menos se um dia o forno não estiver funcionan, basta deixar o seu carro no sol, e você já sabe o que vai acontecer.

O plano feroz dos EUA para destruir armas hipersônicas

Artigo anterior

Conheça a Pandemia que deixou milhões de pessoas como estátuas vivas por anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido