icone menu logo logo-fatosnerd.png


O que acontece quando o Coringa é atingido pelo Gás do Medo?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 19/11/20 às 09h30

capa do post O que acontece quando o Coringa é atingido pelo Gás do Medo?

Em sua série de artigos intitulada "From a Different Point of View", Brian Cronin compartilha no CBR sua perspectiva sobre alguns clássicos dos quadrinhos. Pois bem, há poucos dias atrás ele decidiu analisar A Queda do Morcego, também conhecido como o mais longo arco já publicado nas revistas do Batman. Só para você ter uma ideia, a serialização durou aproximadamente dois anos. Aliás, foi nessa série que Bane quebrou, literalmente, o Homem-Morcego. De qualquer forma, esse não é o foco aqui. Na verdade, vamos falar sobre o momento em que Batman está sendo socorrido e o foco muda para uma conversa entre outros dois personagens de sua galeria de vilões, Espantalho - com seu Gás do Medo - e Coringa.

Enquanto Coringa e Espantalho, coincidentemente, utilizam o mesmo parque de diversões como esconderijo, eles assistem um noticiário sobre o paradeiro de Batman e Bane. Em seguida, o Príncipe Palhaço do Crime comenta que acha irônico que um novo vilão tenha conseguido de primeira o que toda uma legião vinha tentando há anos, derrotar o Cavaleiro das Trevas. De qualquer forma, conversa vai, conversa vem e o Espantalho diz que precisa de uma cobaia para continuar seus experimentos. Como era de se esperar, Coringa não leva o colega criminoso a sério e começa a fazer piadas sobre o comprometimento do Espantalho com a "ciência". Cansado de ser feito de palhaço pelo próprio palhaço, Espantalho borrifa seu Gás do Medo contra o outro vilão. Todavia, surpreendentemente, Coringa não parece ser afetado, chegando a brincar perguntando se existem "outros sabores" do gás.

Em seguida, o Príncipe Palhaço do Crime atacou e espancou o Espantalho enquanto o último questionava o porquê de seu gás não ter funcionado. "Então, você achou que iria revelar um tipo de fobia escondida em mim? Bom, sinto muito desapontá-lo", disse o Coringa ao mesmo tempo em que quebrava uma cadeira no colega vilão. No fim, o palhaço foi embora e deixou o alvo de sua insanidade desacordado.

Afinal, por que o Gás do Medo não funcionou no Coringa?

Então, a questão que passou a ser foco de debate foi: o Coringa não foi afetado pelo gás porque ele é imune à maioria dos produtos químicos existentes, ou ele é tão louco que não tem medo de nada? Ah sim, existe também a possibilidade do palhaço ter sentido medo, mas não ter se importando com isso. E então, qual das alternativas você acha mais viável?

Bom, visto que o Batman já se mostrou capaz de resistir ao Gás do Medo do Espantalho, é de conhecimento geral que o mesmo não é infalível. Contudo, não deixa de ser curioso o porquê do Coringa não ter contado com nenhum efeito colateral ocasionado pelo gás. No fim das contas, o motivo dessa imunidade do Príncipe Palhaço do Crime ao Gás do Medo fica a critério da interpretação do leitor.

Fonte: CBR
Imagens: DC Comics.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest