O que acontece se alguém seguir o treino de One Punch Man na vida real?

POR Gabi Noronha    EM Notícias      12/09/17 às 16h49

One Punch Man é um dos mangás e animes mais conhecido e acompanhado atualmente. Saitama é o principal personagem da história: ele é um homem tão forte que consegue derrotar qualquer ser com apenas um soco. De acordo com ele, o segredo para chegar a esse nível de poder é relativamente simples: basta correr por 10 km, 100 agachamentos, 100 flexões, e 100 abdominais por três anos. No entanto, o treinamento deve ser feito todos os dias, sem nenhum intervalo ou descanso. À primeira vista, todos esses exercícios podem parecer algo fácil de alcançar, mas não deixe os números te enganar.

Um jovem rapaz de 25 anos conhecido como William achou que seria uma boa ideia tentar seguir as dicas de Saitama para se tornar uma pessoa mais forte, por isso, ele resolveu fazer a risca o treinamento proposto pelo personagem. Então, por cerca de 160 dias William correu dez quilômetros, fez cem agachamentos, cem flexões e cem abdominais, todos os dias, ininterruptamente. Até ele ir parar no hospital. Como hoje é costume documentar tudo que faz, o rapaz colocava vídeos em seu canal no Youtube sobre suas séries diárias de exercícios e sua dolorosa consequência.

Depois desses cento e sessenta dias, William começou a sentir fortes dores no quadril, algo que o obrigou a procurar um médico especializado. Ele realizou consultas com especialistas e osteopatas e após uma boa bronca dos profissionais da saúde, o jovem ficou alguns dias em repouso. Contudo, quando a dor finalmente desapareceu, ele retornou ao seu treino diário. Resultado: mais uma visita ao hospital. Dessa vez os médicos foram mais duros com ele e revelou que se ele não parasse de fazer as atividades, ele sofreria uma lesão irreversível.

Acontece que, por mais tentador e "tranquilo" que o treino de Saitama possa parecer, para uma pessoa começar essa série de exercícios, ela precisa ter um alto condicionamento físico e mesmo assim ainda pode ser perigoso, especialmente se não houver acompanhamento de profissionais especializados na área. William teve de aprender a lição de uma forma bem dolorosa, apesar disso, conseguiu parar a tempo de ter alguma consequência mais grave.

Mesmo com o exemplo de William, no Reddit existem diversos relatos de pessoas que se propuseram a realizar o mesmo treinamento de Saitama, mesmo sabendo dos riscos. Você teria essa coragem, ou loucura, de fazer a mesma coisa? Comente com a gente suas impressões sobre o caso.

Via   GTS     UOL  
Imagens RS
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+