• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece se você colocar um dente de alho debaixo do travesseiro?

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      15/08/19 às 15h38

Não, não são meras superstições ou crenças sem sentido. São muitos os testemunhos que envolvem os benefícios do alho. Mesmo sendo um ingrediente popular na cozinha, não obstante, o alho foi fundamentalmente utilizado por possuir certas capacidades medicinais. Grandes civilizações, entre as quais se incluem egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses. Todos estes utilizaram o alho não só como alimento, mas também como medicamento.

Os dentes de alho são compostos por vitaminas, minerais e antioxidantes. Tais elementos ganham força quando se pica, amassa ou se mastiga um dente de alho in natura. Um dos principais elementos, presentes no alho, é conhecido como alicina. Em suma, a alicina, além de ser responsável por aquele cheiro característico do alho, é também fonte de vitamina C, magnésio, cálcio e fibras.

De acordo com especialistas, o consumo regular de alho melhora a imunidade e diminui o risco de desenvolver doenças inflamatórias. Por fortalecer as defesas do corpo, o uso deste alimento pode evitar ou minimizar sintomas de gripes e resfriados, por exemplo. Mesmo que você seja adepto desse legume, ingerir um chazinho feito com alho, limão e mel não faz mal a ninguém.

Além disso, é importante ressaltar que o alho também possui compostos de enxofre. Isso significa que o alho é altamente capaz de reduzir o risco de câncer de estômago, cólon, esôfago, pâncreas e de mama. Apesar disso, tenha em mente que, mesmo com tais benefícios, o alho não é remédio e nem deve substituir qualquer tipo de tratamento médico.

Alho no travesseiro

A gente já sabe que o alho sempre foi utilizado como tempero. Em contrapartida, o alho também funciona como repelente de pragas e, ao mesmo tempo, como antídoto para espantar demônios. Exatamente! Espantar demônios. Embora pareça ser apenas uma superstição, há ainda muita gente que pensa que o alho serve para combater as más energias.

No entanto, independe de ser superstição ou não, muita gente, hoje, dorme com um dente de alho. Tal comportamento é antigo. Sabe por quê? Porque além das propriedades medicinais, o alho é também capaz de promover um sono saudável. O hábito vem especialmente de pessoas que possuem certas dificuldades para dormir.

Acredita-se que os compostos sulfurados do dente de alho se espalham juntamente com seu odor. Incrivelmente, tais compostos exercem um efeito calmante. Além disso, os compostos sulfurados melhoram a qualidade do sono. Em contrapartida, acredita-se também que, dormir com o dente de alho no travesseiro, gera efeitos positivos sobre o rendimento físico no dia seguinte. Para tal, recomenda-se complementar esta terapia com o consumo de, pelo menos, um dente de alho em jejum, seja sozinho ou com um pouco de limão.

Cuidados

Agora, um aviso: se você tem animais de estimação, cuidado. O alho é tóxico para os cães e gatos. Caso seja consumido pelo animal, o alho pode fazer com que seu bichinho fique doente. Caso decida tentar a terapia, não esqueça de retirar o dente de alho do travesseiro no outro dia. Recomenda-se também embrulhar o dente de alho, em um pedaço de papel toalha. O alho libera um tipo de óleo, que pode manchar seus lençóis.

Outra interessante forma de aproveitar os benefícios do alho, antes de dormir, consiste em preparar uma bebida natural com propriedades relaxantes. A receita é simples. Coloque para ferver um copo de leite, junto com um dente esmagado de alho, por cerca de 3 minutos. Deixe a bebida esfriar, retire o dente de alho e adicione uma colher de chá de mel. Pronto, agora é só beber e dormir como um anjo.

Próxima Matéria
Via   Fugini     Mini Lua     Melhor com Saúde  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+