icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que acontece se você viver seis anos sem se olhar espelho?

POR Magno Oliver EM Entretenimento 13/02/17 às 13h30

capa do post O que acontece se você viver seis anos sem se olhar espelho?

Você sabe por que sempre tem espelhos dentro e perto dos elevadores que usamos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já explicamos para você o motivo disso.

Nas paredes dos elevadores, nos carros, no banheiro, em um cantinho da bolsa, os elevadores são tão presentes na nossa rotina que muitas vezes nem notamos a presença de algum deles no nosso caminho.

Para quem gosta de cuidar da aparência, o espelho é um item fundamental. Mas como seria a vida se não existissem os espelhos? Como seria viver sem eles?

Jenny Halteman e o marido fizeram uma mudança drástica em suas vidas depois de uma piada feita por um amigo alegando que seria mais barato viver em um barco que em um apartamento minúsculo na cidade.

Depois de pensarem no que o amigo disse, o casal resolveu se mudar para um barco de 35 pés no porto de Boston, nos Estados Unidos.

Se alojar no interior de um barco exige uma série de adaptações nos móveis, estilo de vida, entre várias outras coisas. E para não estragar a estrutura com buracos de pregos para pendurar coisas desnecessárias a eles, como com um espelho por exemplo, eles decidiram retirar espelhos e quadros do lugar e viver sem nada que refletisse as coisas à sua volta.

E foram seis anos sem espelho algum no barco. Segundo Jenny, em entrevista ao Babble, "a beleza do nosso barco era mais importante do que ver nosso próprio reflexo".

Jenny contou que como trabalhava fora se preocupava só um pouco com a aparência. Na ausência de um espelho, ela pedia ao marido par tirar uma foto antes de ir ao trabalhar para ver se estava tudo ok.

Com o passar do tempo, ela começou a confiar nos olhos do marido para se produzir dizendo se ela estava linda ou não para poder ir trabalhar.

Ela acreditava que se a única pessoa realmente importante para ela dizia que sua aparência estava perfeita, então ela deveria confiar porque realmente estava.

Segundo ela, "antes dessa vida sem reflexos, eu tinha pouca confiança em minha aparência. Como eu nunca me dediquei a aprender como arrumar o cabelo ou me maquiar, eu evitava perguntar o que, para mim, era a questão mais temida: 'como eu estou?'".

O hábito de não olhar no espelho continua até hoje e ela confia nos olhos do marido para se produzir.

O que achou da história? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   babble  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest