icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O que aconteceria se 20 tiranossauros Rex enfrentassem 10000 frangos?

POR Erik Ely EM Ciência e Tecnologia 23/12/19 às 11h41

capa do post O que aconteceria se 20 tiranossauros Rex enfrentassem 10000 frangos?

Você, provavelmente, nunca deve ter se perguntado o que aconteceria se 20 tiranossauros Rex enfrentassem 10000 frangos. No entanto, agora que a pergunta está no ar, quem você acha que ganharia? Eu sei que você esperou sua vida inteira, para ver uma batalha épica como essa. Ou não. Mas enfim, seguimos.

Felizmente, a internet é um lugar onde se pode encontrar de tudo, inclusive, a resposta para essa pergunta. E aí, já fez sua aposta!? Eu "aposto" que o resultado desse conflito vai te surpreender. Confira!

Duas espécies entram, uma espécie é extinta

Para quem não conhece, fica a dica para conferir. Em um vídeo do canal, "Lazy Game Reviews", o youtuber criou uma simulação, usando o jogo "Ultimate Epic Battle Simulator", para descobrir a resposta para a pergunta. Afinal, quem ganha uma batalha até a morte: 20 tiranossauros Rex ou 10000 frangos?

Obviamente, essa é uma simulação, que não pode ser feita na vida real. Pelo menos, a parte mais difícil não seria juntar os frangos. Mas sim, construir uma máquina do tempo, grande o suficiente, para acomodar 20 tiranossauros Rex, em fila indiana. Agora, no mundo virtual, podemos simular quase qualquer coisa e, claro que essa luta pode conferida em vídeo. Por isso, resta a vocês, assistirem ao vídeo e tirarem as suas conclusões por conta própria.

Mas afinal, quem venceria?

De acordo com o vídeo, os frangos seriam os grandes vencedores da "rinha de dinossauros". Por mais que você não possa carregar essa quantidade de frangos para um ringue, na simulação, os frangos conseguem bicar e assim, derrubar os gigantes pré-históricos. Mas será que se 20 tiranossauros Rex enfrentassem 10000 frangos, o resultado seria esse?

Mesmo que a reputação dos frangos não seja das melhores, elas podem ser muito mais inteligente que se imagina. Elas conseguem contar, demonstrar um certo nível de autopercepção e até se manipulam entre si, com uso de táticas maquiavélicas. Para se ter uma ideia, os frangos são tão espertos, que basta passar um tempo perto deles, para acabar com seus preconceitos. Pelo menos, foi o que um grupo de pesquisadores descobriu, em um estudo recente.

Em um estudo recente, foi comprovado que as aves podem contar e inclusive, realizar questões aritméticas básicas. "Essas habilidades podem ajudar os animais em seu ambiente natural, por exemplo, para chegar até uma quantidade maior de comida ou para encontrar um grupo maior deles", diz Siobhan Abeyesinghe, pesquisador da Universidade de Bristol (Reino Unido). Mas e aí, será que essas habilidade também vale para um combate ser inúmeras vezes maior?

Do outro lado, o mais temido predador da era jurássica, possuía a mais poderosa mordida de todas as criaturas, que já andaram na Terra. Depois de fazer uma varredura no crânio do animal, sua mordida foi estimada entre 20 mil e 57 mil newtons. Em outras palavras, uma força de 2 a 5,8 toneladas. Para se ter uma ideia, esse é o peso de um elefante. E claro, essa força pode quebrar o osso de um outro dinossauro, podendo ainda, atingir o peso de 1,3 toneladas.

Brincadeiras à parte, se frangos podem mesmo derrubar os dinossauros, o que podemos esperar de nós? Com certeza, haverá o dia em que esses animais governarão o nosso mundo, ao lado de robôs. Nesse dia, seremos colocados em "rinhas de humanos", ou ainda, seremos fritos e vendidos, como uma forma de vingança.


Próxima Matéria
Via   O Globo     BBC     Nerdist     Technabob  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest